22/07/2021

Cerimônia de posse da ACS Jovem ocorrerá no dia 11 de agosto

Cerimônia de posse da ACS Jovem ocorrerá no dia 11 de agosto

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A nova coordenadoria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS) - ACS Jovem tomará posse no próximo dia 11 de março, às 18h30, no auditório da ACS.

Devido à pandemia, a cerimônia de posse deste ano não pode ser realizada logo após a eleição. O coordenador eleito, Leonardo Delfino, tem como missão fomentar o empreendedorismo entre os jovens na região e formar lideranças dentro da casa. Ele substituiu Guilherme Apparício, que assumiu a gestão entre 2019-2020.

Também participam da nova gestão Rafael de Paula como vice-coordenador, Luiz Valente como secretário, Thaís Marques Ursini como secretária de relações institucionais, Leonardo Marques como secretário de projetos e Thaíris Canhete como secretária de comunicação.

"Estamos com mais de 80 participantes ativos do grupo do núcleo jovem, entre convidados e membros. Todos estão bem engajados e envolvidos. Procuramos estar sempre alinhados com a diretoria da casa e a chegada do Adalto Correa Jr, como novo diretor-executivo, só vem a contribuir com a gente, já que ele vem do ramo da educação e lida com jovens há muito tempo”, ressaltou Delfino.

O coordenador destacou também os trabalhos desenvolvidos pelo grupo como o Fábrica de Empreendedores, em parceria com o Sebrae, que visa dar curso de empreendedorismo a jovens vulneráveis. “A primeira turma começa agora no dia 26 de julho. E, teremos outras turmas até o final do ano”.

No próximo dia 31 de julho, também haverá uma ação nas praias de Santos em parceria com o Instituto Ecofaxina. “Sempre estamos preocupados também com a sustentabilidade”.

Com relação à cerimônia de posse, Delfino disse que já é uma tradição o evento para demonstrar a mudança , a continuidade do trabalho e fortalecimento do núcleo. “Nós temos até o final de gestão muitas ações e tarefas importantes tanto para os nossos membros como para a sociedade em geral”.

Eleição

Os participantes da coordenação da ACS Jovem são eleitos por um ano. A ACS Jovem foi criada em 1º de julho de 2008, com a proposta de promover a integração e participação de jovens em assuntos da cidade e região, visando fortalecer o empreendedorismo.












Voltar

Leia também

CAFÉ: Produção de café em São Paulo deve chegar a pouco mais de 4 milhões de sacas

ECONOMIA: Mercado financeiro sobe para 8,45% a estimativa de inflação em 2021

ECONOMIA: FGV: confiança da construção fica estável com melhor nível desde 2014

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.