Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

15/02/2012

Catálogo divulga empresas de tecnologia de Santos e região – Boqnews – 15/2/2012

Publicada em:
Boqnews, 15/2/2012, quarta-feira
www.boqnews.com

Lançamento ocorreu na quinta-feira (9)

Da Redação, PMS / Divulgação
  
O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação ( TI&C) de Santos e região lançou quinta-feira passada (9), no Mendes Convention Center, o primeiro catálogo com histórias de sucesso de 24 empresas dos setores de desenvolvimento de software, automação industrial, treinamento, comércio, serviços e gestão de negócios que atuam ou estão estabelecidas na Baixada Santista, São Paulo, ABCD e exterior.

O projeto, que nasceu na Câmara de Tecnologia de Informação e Comunicação da Associação Comercial de Santos, tem apoio do Sebrae e da Prefeitura de Santos. “Nós sugerimos aos empresários que fizessem um material mostrando a capacidade e inovação das empresas de TI&C no contexto do Parque Tecnológico, visando o fortalecimento da região. O resultado foi esse catálogo de divulgação unificada, muito bem elaborado”, disse Márcio Lara, secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos.

Dentre as empresas participantes, a KBR-Tec nasceu na Incubadora de Empresas de Santos e hoje se destaca no seu segmento.”Na Incubadora aprendemos sobre empreendedorismo e fizemos vários cursos no Sebrae. Hoje, a empresa atua no desenvolvimento de sites, portais, aplicativos web e comércio eletrônico, com 15 funcionários e clientes em todo país”, afirmou o gerente de projetos, Ricardo Rocha.

O gerente regional do Sebrae, Paulo Sergio Franzosi, destacou a união do grupo de TI&C na elaboração do catálogo”. É uma forma de levar ao conhecimento de outras empresas o que está sendo desenvolvido aqui nessa área”.

Para Ronald Ataulo, diretor comercial da ConsulData, “os empresários que estão chegando à região saberão que aqui tem um setor preparado para dar suporte às novas demandas”.

O papel da Associação Comercial, Sebrae e prefeitura foi apontado por Alexandre Ehrenberguer, da Age Tecnology”. As instituições acreditaram e investiram nas empresas de TI&C com a formação da câmara temática, Incubadora e cursos para enfrentar a demanda”.

Confira a reprodução da notícia

Voltar

Leia também

CAFÉ: Assinado o novo Acordo Internacional do Café com contribuições de representantes da cadeia de café do Brasil

CAFÉ: Depois de queda expressiva, arábica e conilon voltam a subir nesta 6ª feira

ELEIÇÕES: Cai número de votos nulos e em branco na Baixada

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.