Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

16/01/2023

Câmaras Setoriais: interação é a palavra-chave de 2023

Fonte: Assessoria ACS

Com 152 anos de história, a Associação Comercial de Santos figura no ranking como a primeira do Estado de São Paulo e quinta do Brasil. Desde sua fundação, a entidade se mantêm ativa no desenvolvimento e crescimento empresarial do município, representando com legitimidade e responsabilidade os interesses da classe, além de criar numerosas iniciativas em benefício de seus associados e de toda a sociedade.

Uma delas foi a criação das Câmaras Setoriais, visando reunir empresários por setores de atividades, de modo a permitir intercâmbio de informações e desenvolver gestões e reivindicações de interesse das empresas de cada Câmara Setorial.

Atualmente a Associação Comercial de Santos conta com 23 Câmaras Setoriais, e embora cada uma tenha suas particularidades e represente uma atividade comercial, a interação entre elas é um dos propósitos do Presidente do Conselho de Câmaras Setoriais, Gustavo Pierotti. “Um anseio antigo nosso, que pretendemos colocar em prática nesse ano, é a exploração da sinergia entre as diversas câmaras setoriais da ACS. Claro que cada Câmara tem suas peculiaridades, e que devem ser tratadas no âmbito de cada Câmara, entretanto, existe uma série de demandas coletivas que envolvem duas ou mais câmaras setoriais e que poderiam ser melhor exploradas transversalmente. Queremos promover mais encontros “intra-câmaras” para explorar melhor essas oportunidades e gerar demandas qualificadas para a diretoria executiva da ACS”, afirma Gustavo.

Para este ano, um novo plano de atuação já foi traçado para cada Câmara atuante, porém, a principal pauta de todas as Câmaras será acompanhar o cenário e observar o caminho da economia brasileira.

“Precisamos monitorar as ações dos recém-empossados governos estadual e federal antes de nos aprofundarmos em outras ações. Me parece, portanto, que nos primeiros meses do ano, a pauta será muito mais macro do que setorizada. Vencida essa etapa inicial e, num cenário de relativa estabilidade, partiríamos então para as pautas peculiares a cada câmara setorial”, comenta Gustavo.

Voltar

Leia também

Programa ACS na TV: Eduardo Heron, Diretor Técnico do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CECAFÉ

CAFÉ: Principais pontos dos preços do café no mês de janeiro

CAFÉ: Café solúvel: exportação do Brasil cai em volume, mas tem receita recorde em 2022

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.