Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

24/01/2023

Câmara Setorial de Fornecedores e Serviços a Navio: pronta para 2023

Fonte: Assessoria ACS

Em abril de 2022 a Associação Comercial de Santos reativou a Câmara Setorial de Fornecedores e Serviços a Navios, com os mesmos propósitos anteriores: fomentar, suprir e estimular o desenvolvimento do setor através de encontros, análises e discussões de sua competência, propondo soluções ou medidas que aprimorem o desenvolvimento das atividades no setor.

Com a reativação, Gustavo Pierotti, além de presidir o Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, também se tornou Coordenador da referida Câmara, a qual foca primordialmente as atividades que os seus integrantes desenvolvem no Porto de Santos.

Os destinos do Porto de Santos será a pauta permanente da Câmara para 2023: “A discussão de assuntos importantes para a comunidade marítimo-portuária como, a desestatização (ou não) do porto, a ligação seca Santos-Guaruja e a dragagem do porto devem ser logo retomadas pelo novo governo. Há ainda uma série de assuntos de grande interesse para a nossa categoria, como a dificuldade de acesso dos fornecedores a diversos terminais, novas taxas portuárias que inviabilizam ou reduzem a capacidade de competição da categoria, definição de um modelo adequado para o fornecimento a navios fundeados na barra de Santos, entre outros assuntos que já foram encaminhados a autoridades intervenientes e que pretendemos retomar tão logo tenhamos definição dos novos gestores pelo Márcio França, que é da região e conhece o porto. Acreditamos que essa proximidade facilitará a interlocução da ACS com o Ministério que, por óbvio, é o Ministério que conduzirá os destinos do nosso porto. Tão logo seja oportuno, iremos propor ao presidente da ACS, Mauro Sammarco uma agenda para apresentarmos os anseios dos associados que dependem do porto e ouvir do Ministro os planos para o maior complexo portuário da América Latina", enfatiza Gustavo.

Voltar

Leia também

Programa ACS na TV: Prof. Dr. Édison Monteiro, Diretor Regional da UNIP Santos

CAFÉ: Café/Cepea: Janeiro é marcado por alta de preços e reaquecimento do mercado doméstico

MUNDO: Economia global desacelera em 2024

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.