07/10/2021

Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACS traçará planejamento para o setor

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Mostrar o potencial das empresas de tecnologia da região e ser mais atuante nas outras Câmaras da Associação Comercial de Santos (ACS). Essas foram algumas das diretrizes discutidas pelos integrantes da Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACS na manhã desta quinta-feira (07).

De acordo com o coordenador da Câmara, Pedro Veras, os representantes das empresas devem se reunir mais vezes para traçarem um plano de como podem contribuir com as outras Câmaras da entidade. "O setor de tecnologia é transversal e sempre traz novidades e facilidades a outros segmentos. Certamente encontraremos formas de sermos mais atuantes nos demais setores da ACS".     

Um outro ponto retratado pelos integrantes é a falta de mão de obra especializada. "A maioria das empresas tem vaga sobrando, mas não encontra profissional especializado para a área. Precisamos encontrar alguma forma de mudar essa realidade. Toda câmara da ACS tem uma função de ser um cluster social. Aqui conseguimos reunir concorrentes e chegar a um consenso para trazer melhorias para o setor", explicou Veras.

No final da reunião, o diretor-executivo da ACS, Adalto Corrêa Jr, apresentou o planejamento estratégico da diretoria a curto, médio e a longo prazo. "Já estamos desenvolvendo várias ações e parcerias para fortalecer ainda mais os serviços e eventos oferecidos pela ACS".

  

Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.