Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

11/11/2021

Câmara de Instituições de Ensino realiza o I Seminário Universidade-Empresa da Baixada Santista

Câmara de Instituições de Ensino realiza o I Seminário Universidade-Empresa da Baixada Santista

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS 

A Câmara de Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS) realizou nesta quinta-feira (11) o I Seminário Universidade-Empresa da Baixada Santista.

Em quase sete horas de evento, dezessete profissionais entre representantes de universidades, empresas, entidades ligadas ao empreendedorismo e recursos humanos e a Fundação do Parque Tecnológico de Santos mostraram o trabalho que estão desenvolvendo e o que pretendem fazer no futuro a médio e longo prazo.

Em seu discurso de abertura, o presidente da ACS, Mauro Sammarco, disse que a ACS como entidade que contempla todas as áreas econômicas da nossa região tem por missão criar um ambiente colaborativo entre os setores para o desenvolvimento em prol de nossa sociedade. “O evento de hoje é um grande exemplo disso. Hoje iremos discutir juntos com as empresas, as soluções e os desafios e as oportunidades para o futuro. A nossa região tem um potencial enorme devido ao desenvolvimento que nós temos na área portuária, logística e de serviços.

A coordenadora da Câmara de Instituições de Ensino, Silvia Teixeira Penteado, explicou que “A casa do empresário” está disposta a ajudar as empresas e as universidades a encontrarem o novo perfil do profissional que é esperado pelo mercado. “É importante que as universidades instruam e capacitem seus formandos de uma forma diferenciada, já que o mercado está tão competitivo”.

Já a coordenadora do seminário, a professora Regina Spadari, lembrou que o seminário estava previsto para ocorrer em março de 2020, mas a pandemia atrapalhou e modificou os planos. “A inspiração para celebrar o seminário de hoje ocorreu em outubro de 2018, no I Congresso de Internacional de Ciência Empresariais - "Universidade e Empresas: casamento ou divórcio?, na cidade de Maia, em Portugal. Mostrei a ideia à professora Sílvia que acatou de ponto e levou para a Câmara. Hoje temos a oportunidade para que todas universidades e empresas se conheçam e se ajudem”

O seminário teve apoio da Unimes, Unip, UniSantos, UniSanta, Unifesp, São Judas, Unilus, Strong, Senac, Unibr, Esam, Sebrae, MSC, Instituto Mauá, JC Renovare, Unifesp, Semesp , ABHR da Baixada Santista e Fundação Parque Tecnológico de Santos.

> Confira a apresentação do Seminário

Voltar

Leia também

ECONOMIA: Ibovespa cai perto de 4% com nova variante da Covid-19 no radar; dólar sobe

ECONOMIA: Nova variante do coronavírus faz países barrarem voos da África; entenda a ameaça sob análise da OMS

COMÉRCIO EXTERIOR: Brasil lidera produtividade agropecuária entre 187 países, aponta estudo do USDA

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.