13/10/2021

Câmara de Instituições de Ensino conhece o Programa Cientista + Empreendedor

Câmara de Instituições de Ensino conhece o Programa Cientista + Empreendedor

 

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

O Programa Cientista + Empreendedor,  uma parceria entre o Sebrae e a Fapesp, que tem como finalidade apoiar pesquisadores e empreendedores científicos a levarem inovações ao mercado, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (13), aos integrantes da Câmara de Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS).  A iniciativa visa atuar em parceria com universidades, parques tecnológicos e incubadoras do Estado de São Paulo.

De acordo com a consultora do Sebrae, Tatyane Sales, a expectativa da parceria é financiar projetos dentro do Programa PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas). 

"A novidade é que, além do apoio à pesquisa, viabilizado com os recursos da Fapesp, os recursos do Sebrae poderão ser utilizados pelas empresas para ações de acesso ao mercado e desenvolvimento de provas de conceito junto a grandes empresas de tecnologia. O Sebrae oferecerá ainda atendimento especializado às startups científicas".

A consultora também explicou que o programa  é dividido em seis módulos: acesso a recursos, atendimento especializado, programa de aceleração, Lab Vendas Startups Científicas, Sebrae Academy e  Acelerando Cientistas. 

"A parceria com a Fapesp vai apoiar startups em todo o Estado. "O Sebrae vai ajudar, principalmente em vendas. Vamos tirar projetos inovadores dos laboratórios e levar ao cliente final".  

O prazo de submissão de propostas se encerra no próximo dia 19. O edital está disponível em https://fapesp.br/14986.

Para a coordenadora da Câmara, Sílvia Teixeira  Penteado, o programa é uma forma de fomentar o setor. e a universidade tem papel fundamental nessa trajetória. "Há pouco incentivo para esses novos talentos que precisam ser estimulados. E, este programa é uma forma de ajudá-los. Conto com a participação de nossas universidades para incluir novos talentos nesse projeto”. 



Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.