06/10/2021

Café com Personalidade: Prefeito Rogério Santos fala que tudo tem que ser feito com amor, vontade e inteligência

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

O prefeito de Santos, Rogério Santos, foi o convidado do Café com Personalidade, evento promovido pelo Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem), na noite de terça-feira (05), no auditório da ACS.

Em um bate-papo informal, o prefeito conversou por quase uma hora com os membros e convidados do núcleo sobre sua vida política, projetos da cidade e como o Poder Público pode contribuir com o jovem empresário.

No início, ele enfatizou que para ser prefeito é preciso ter ética. "Você não precisa ser formado em algo específico para estar neste cargo. Mas, é fundamental que se tenha ética. E, aproveito para falar que tudo na vida tem que ter um tripé essencial: amor, vontade e inteligência. Sem essa base, dificilmente terá sucesso".

Formado em odontologia, Rogério falou que antes de escolher essa profissão, ficou em dúvida em qual carreira iria seguir. "Prestei vestibular para exatas (engenharia), humanas (arquitetura) e ciências biológicas (odontologia). Optei pela última. Foi através dela, que percebi o choque de realidade o qual vivemos e o quanto é importante ter políticas públicas. Percebi que eu podia fazer maisdo que apenas ser dentista e procurei outros caminhos. Aos 40 anos, foi quando tive meu primeiro contato diretamente com a política".

Em 2009, Rogério foi convidado para atuar como assessor parlamentar do então deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa. Em 2013, Paulo foi eleito prefeito de Santos e Rogério passou a atuar como chefe de gabinete. Em 2017, ele passou para o cargo de Secretário de Governo, onde permaneceu até o início da campanha para as eleições municipais de 2020. "Sempre tive um trabalho de retaguarda. Toda vez que achava algo errado, eu repassava ao Paulo e nisso iniciamos uma grande parceria".

O prefeito falou que a cultura do brasileiro dificulta para que o resultado de qualquer coisa seja satisfatório. "Não existem super heróis. O brasileiro espera que as pessoas façam alguma coisa por ele e elege o poder publico para isso. Nós temos heróis, sim. O exemplo é a pandemia. Quantas pessoas colocaram sua vida em risco e a de suas famílias para que o efeito da pandemia fosse o menos catastrófico possível? Esses sim, foram heróis. Mas, de uma maneira geral, o brasileiro precisa ser mais eficiente. Precisamos de cinco brasileiros para executar o trabalho que um americano faz. Precisamos mudar essa realidade".

Café com Personalidade

O Café com Personalidade é uma homenagem prestada pelo ACS Jovem a personalidades empresariais, políticas e esportivas de reconhecido destaque em suas áreas de atuação.

O evento tem como objetivo, além da homenagem ao convidado, criar uma oportunidade para que jovens empresários, jovens lideranças, estudantes e formadores de opinião de Santos tenham a oportunidade de compartilhar um pouco da experiência dos homenageados.
     

Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.