10/02/2011

Brasil e EUA discutem parcerias para o desenvolvimento

O 5º Diálogo de Parceria Econômica (DPE) entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Departamento de Estado dos Estados Unidos será realizado nesta quinta-feira no Palácio Itamaraty em Brasília. Participam o subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do MRE, Pedro Carneiro de Mendonça, e o secretário de Estado assistente para Economia, Energia e Negócios do Departamento de Estado americano, José Fernandez.

Estarão em pauta, entre outros temas, as possibilidades de participação dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, com ênfase em portos, aviação, petróleo e gás e energia. Também será discutida possível cooperação na África e no Haiti em áreas como energia, segurança alimentar e nutrição, biotecnologia, biocombustíveis, habitação, trabalho e inclusão social.

O ministro Marco Farani, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e Mark Lopes, representante da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), assinarão memorando de entendimento sobre a implementação de programa de intercâmbio profissional entre as agências.

Fonte: Terra - 10/2/2011
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.