Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

29/06/2011

Associação inicia Curso Internacional de Café – TV Tribuna.com – 29/6/2011

Publicada em:
Site TVTribuna.com, 29/6/2011, quarta-feira

A Associação Comercial de Santos (ACS) inicia na próxima segunda-feira (4) o 48º Curso Internacional de Classificação e Degustação de Café, com duração de um mês. O curso tem a participação de 10 profissionais japoneses, dois espanhóis, dois portugueses, sete brasileiros e um brasileiro-canadense.

O curso será realizado na Sala de Classificação e Prova de Café da ACS, orientado pelos professores Davi Antonio Pinto Teixeira e Nilton Ribeiro.

O curso começou em 1989, para formar profissionais capazes de identificar as características do produto, atender as exigências do mercado e criar oportunidades de negócios. Desde então, mais de 700 alunos já foram habilitados técnicos.

Além de despertar o interesse de alunos de várias partes do Brasil, o curso é reconhecido também pelos principais países consumidores. No mês de julho de cada ano, japoneses que atuam em empresas relacionadas à indústria do café vêm a Santos especialmente para o curso da Associação Comercial.

O curso tem edições em março, maio, julho, setembro e novembro. São duas horas diárias durante quatro semanas de aprendizagem teórica e prática sobre a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos, prova de bebida e desenvolvimento de blends.

Para participar, é necessário ter 18 anos de idade, cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado e cópia da carteira de identidade (RG) ou passaporte.

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

Inscrições abertas para a 75º turma do curso de Classificação e Degustação de Café

CAFÉ: Levantamento destaca mudanças climáticas e de volume da safra brasileira de café em 2023

CAFÉ: Café continua em alta, mercado é comprador, mas produtor ainda limita vendas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.