Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

07/10/2022

Associação Comercial realiza evento sobre tecnologia quântica

Fonte: Assessoria ACS

A Associação Comercial de Santos realizou, nesta quarta-feira (5), o evento Summit de Inovação através da Câmara de Tecnologia & Inovação, em parceria com a IBM — empresa global com foco no desenvolvimento de tecnologias com base na Inteligência Artificial — e apoio da Câmara das Instituições de Ensino, ACS Jovem, Parque Tecnológico de Santos, Sebrae, Sesi e Prefeitura de Santos.

Na abertura do evento, o Diretor Executivo da Associação Comercial de Santos, Adalto Corrêa, comentou sobre a relevância da Associação, por conseguir discutir assuntos tão importantes para a cidade e a região junto de suas associadas.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, também participou da abertura e comentou sobre a importância da cidade estar sempre à frente de inovações e desenvolvimento tecnológicos, além de relembrar que Santos está em 13º no ranking das cidades mais inteligente do Brasil em 2022. “Temos que aliar cada vez mais o uso das tecnologias para que possam ser aplicáveis no dia a dia, tornando Santos cada vez mais sustentável e fazendo do Município uma referência em cidades inteligentes”.

O 1º Summit de Inovação teve como tema principal: “Conheça mais sobre tecnologias emergentes: Da inteligência artificial à computação quântica” e contou com as palestras de: Flávia Freitas, Head LA & Brazil Corporate Social Responsibility for IBM, Rodrigo Ratton, Head of IBM Public Cloud for Enterprise Business e Ana Paula Appel, Science, Researcher and Innovator at IBM.

O principal objetivo do encontro foi apresentar a mais recente novidade desenvolvida pela IBM, que tem como referência a tecnologia quântica, que promete revolucionar cada vez mais a internet. Nela, os computadores têm o processamento com muita rapidez baseada em átomos e moléculas. O processador do equipamento quântico tem a capacidade de executar uma tarefa em pouco mais de três minutos, algo que um processador atual precisaria de 20 anos para realizar.

O coordenador da Câmara de Tecnologia e Inovação da ACS, Leonardo Delfino, agradeceu todos presentes e os apoiadores do evento e destacou “A IBM tem fomentado e produzido essa tecnologia, que deve vir para o mercado em 2025. O Summit visa falar sobre esta tecnologia inovadora, mas também de tecnologias como de blockchain, inteligência artificial, 5G, que já estão no mercado e como isso pode ser cada vez mais disruptivo e comum”.

O evento também marcou o início da nova parceria da Câmara de Tecnologia com o Sebrae – Santos com o projeto “Agente Local de Inovação (ALI)”, um programa que tende oferecer aos associados da ACS, uma consultoria gratuita realizada por agentes da instituição para o desenvolvimento tecnológico e de inovação nas empresas.

Voltar

Leia também

Palestra gratuita em Santos orienta empresas sobre a Lei de Proteção de Dados, JORNAL DA ORLA, 29/11/2022

Previsão Oceanográfica

CAFÉ: De olho na demanda e na safra 23, café volta a cair em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.