Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

11/10/2022

Associação Comercial de Santos recebe visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde

Fonte: Assessoria ACS

Na manhã desta terça-feira (11), a Associação Comercial de Santos recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde (ACIVC), Ricardo Santos.

Acompanhado por uma comitiva, o presidente foi recebido pelo anfitrião da casa, Mauro Sammarco e pelos diretores da ACS.    

Embora seja sua primeira visita à cidade e a entidade, o presidente da ACIVC se sentiu em casa. “É um enorme prazer estar aqui e ser recebido de forma tão simpática e acolhedora. O Brasil é um país muito forte e nossa visita hoje é para incrementar as relações entre os dois países, fortalecendo ainda mais o nosso trabalho com essa parceria. Temos um número muito grande de brasileiros em Portugal, estamos de portas abertas para receber qualquer empresário que queira investir no país” relata Ricardo Santos.

Durante o encontro que durou cerca de 3 horas, vários assuntos estiveram em pauta, e um dos destaques foi o anúncio da Bolsa de Estudos oferecida pela Escola Profissional de Vila do Conde aos jovens que residem no país.“ Desenvolvemos o ensino profissional desde 1990 com a intenção de contribuir para a formação integral dos jovens, oferecendo preparação adequada para um exercício profissional qualificado. Todos os alunos que completarem o 9º ano tem acesso a esse benefício, inclusive os brasileiros com idade entre 15 e 18 anos que migrarem para o país, incluindo hospedagem gratuita”, explica Joaquim Dias, diretor financeiro da Escola Profissional de Vila do Conde.  

Para o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS) Mauro Sammarco, o encontro foi uma oportunidade para estreitar o relacionamento e fortalecer o associativismo. “Estamos sempre buscando parcerias para desenvolver novas atividades econômicas e novas oportunidades para a nossa região, e essa foi uma grande chance. Além de ter a honra de receber o presidente da ACS de Vila do Conde com sua comitiva, fomos agraciados com a parceria dos cursos profissionalizantes. Uma oportunidade única onde teremos a grande chance de trazer conhecimento de volta para nossa região”, afirma Mauro.

Entre os integrantes da comitiva o diretor-geral Joaquim Dias, o presidente da Assembleia, Alfredo Martins e o tesoureiro Zeferino Silva.

Ao final do encontro, Ricardo Santos assinou o Livro de Visitas Ilustres da ACS, conhecido como O Livro de Ouro da entidade, com o registro de grandes autoridades como a do Imperador Dom Pedro II. Em sua dedicatória, as seguintes palavras: “Com imenso gosto e prazer. De forma a criar um futuro melhor entre estas duas instituições”.

Voltar

Leia também

Palestra gratuita em Santos orienta empresas sobre a Lei de Proteção de Dados, JORNAL DA ORLA, 29/11/2022

Previsão Oceanográfica

CAFÉ: De olho na demanda e na safra 23, café volta a cair em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.