Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

22/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS 

Cuidado com o meio ambiente, atuação com responsabilidade social e respeito as melhores práticas de governança tornaram-se demandas crescentes da sociedade e pauta prioritária das empresas. E o conceito ESG – sigla para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em tradução) se tornaram mandatários na análise de riscos e na tomada de decisões das empresas.

Com o objetivo de deixar um “presente” para o futuro, a Associação Comercial de Santos (ACS) apresentará no próximo dia 28 de outubro, às 10 horas, em seu auditório, uma agenda voltada a sustentabilidade.

Na ocasião,  serão apresentados pautas relativas ao programa ACS ESG, que envolve atividades realizadas dentro da entidade e de incentivo boas práticas pelas associados e sociedade em geral;  a entrega de proposta de criação do IPTU Verde, que concede benefícios fiscais a imóveis sustentáveis no município e  a apresentação do programa #voudebike pela associada Modal GR, uma ação de mobilidade sustentável que beneficiara os colaboradores da empresa.

De acordo com o presidente da ACS, Mauro Sammarco, o assunto ESG é de extrema importância. “se quisermos um mundo diferente, temos que fazer diferente. Estamos sendo chamados, todos nós, a empreender, de forma genuína e consistente, ações transformadoras. E a pratica do ESG é o caminho seguro, o balizador e motivador, da pauta de qualquer entidade ou empresa que queira estar no futuro”.

A relevância do termo ESG é tamanha que empresas do mundo inteiro têm investido para fazer com que suas políticas de governança tragam retornos ambientais e sociais o quanto antes.

Programa #Voudebike

Pensando em adotar práticas mais sustentáveis, a nossa associada ModalGR e a empresa E-moving lançarão o projeto #voudebike no auditório da ACS.

O programa disponibilizará  180 bikes para os que os colaboradores usem à vontade, inclusive para fazer o trajeto até o escritório. A ideia é incentivar, cada vez mais,  o uso deste meio de transporte sustentável.

De acordo com o diretor da Modal GR, Luiz Simões,  a medida visa beneficiar o colaborador e também o meio ambiente.  “Santos é uma cidade plana e com várias ciclovias. Trazer esse projeto para cá é muito viável. Teremos um bicicletário em nossa companhia para incentivar ainda mais a prática”, concluiu.   

 As e-bikes oferecidas  têm uma bateria que carrega em três horas e uma autonomia de 25 km. Ainda de acordo com Simões,  cada bicicleta terá um GPS para analisar quantos quilômetros  os colaboradores andam por dia e, com essa medida, calcular o quanto de CO2 (poluição causada por veículos automotores )deixou de ser emitido no meio ambiente.

 

Voltar

Leia também

ECONOMIA: Ibovespa cai perto de 4% com nova variante da Covid-19 no radar; dólar sobe

ECONOMIA: Nova variante do coronavírus faz países barrarem voos da África; entenda a ameaça sob análise da OMS

COMÉRCIO EXTERIOR: Brasil lidera produtividade agropecuária entre 187 países, aponta estudo do USDA

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.