24/12/2010

Associação Comercial de Santos faz 140 anos – Diário Oficial de Santos – 24/12/2010

Publicado em:
Diário Oficial de Santos - 24/12/2010, página 5

A ACS (Associação Comercial de Santos) completou anteontem 140 anos de existência. Considerada a primeira do Estado e quinta do Brasil, ela prima por estimular negócios e buscar soluções para questões empresariais da região.

O presidente da entidade Michael Timm, disse que “são promissoras as perspectivas para a associação, município e Baixada Santista, em razão dos investimentos da Petrobras para o pré-sal”. Ele vislumbra um cenário positivo para os próximos anos, “pois a cadeia de petróleo e gás com certeza vai render muitos negócios”.

Para Timm, o porto de Santos “vive um novo ciclo de expansão e a atual gestão da ACS está comprometida em incentivar os empreendimentos relacionados ao café”.

A instituição foi fundada em 1870 por um grupo de empreendedores interessados em organizar uma praça para representar os interesses do comércio e indústria locais.

A importância da ACS é notória, a ponto de ter sido visitada pelo Imperador D. Pedro II, em três ocasiões, além de presidentes da República, como Wenceslau Brás, Eurico Gaspar Dutra, Juscelino Kubitscheck, Jânio Quadros, Ernesto Geisel e Collor de Mello.

A sede da ACS fica na Rua XV de Novembro, 137. Compõem ainda a diretoria os vices-presidentes Vicente do Valle e Ramiro Marote, secretários Ronaldo Taboada e Martin Aron; tesoureiros Antonio Carlos Cavaco e Geraldo Pierotti e diretores Nilton da Silva Pinto (patrimônio) e Marcio Calves (executivo).

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

ECONOMIA: Selic deverá atingir 8,75% para controlar a inflação

PETRÓLEO E GÁS: Produção de petróleo e gás no pré-sal é recorde em setembro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.