Publicado em:
Site Mogiano.com - 23/12/2010
A ACS (Associação Comercial de Santos) completou ontem 140 anos de existência. Considerada a primeira do Estado e quinta do Brasil, ela prima por estimular negócios e buscar soluções para questões empresariais da região.
O presidente da entidade Michael Timm, disse que “são promissoras as perspectivas para a associação, município e Baixada Santista, em razão dos investimentos da Petrobras para o pré-sal”. Ele vislumbra um cenário positivo para os próximos anos, “pois a cadeia de petróleo e gás com certeza vai render muitos negócios”.
Para Timm, o porto de Santos “vive um novo ciclo de expansão e a atual gestão da ACS está comprometida em incentivar os empreendimentos relacionados ao café”.
A instituição foi fundada em 1870 por um grupo de empreendedores interessados em organizar uma praça para representar os interesses do comércio e indústria locais.
A importância da ACS é notória, a ponto de ter sido visitada pelo Imperador D. Pedro II, em três ocasiões, além de presidentes da República, como Wenceslau Brás, Eurico Gaspar Dutra, Juscelino Kubitscheck, Jânio Quadros, Ernesto Geisel e Collor de Mello.
A sede da ACS fica na Rua XV de Novembro, 137. Compõem ainda a diretoria os vices-presidentes Vicente do Valle e Ramiro Marote, secretários Ronaldo Taboada e Martin Aron; tesoureiros Antonio Carlos Cavaco e Geraldo Pierotti e diretores Nilton da Silva Pinto (patrimônio) e Marcio Calves (executivo).
Confira a reprodução da notícia
23/12/2010