16/03/2011

Associação Comercial de Santos e CEF assinam convênio para financiamento de empresas associadas

Associação Comercial de Santos e CEF assinam convênio para financiamento de empresas associadas

A Associação Comercial de Santos (ACS) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram convênio para financiamento de empresas associadas da ACS. O acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira, 16 de março de 2011, na Sala da Presidência da Associação Comercial, na Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico, e prevê taxas menores do que as de mercado para as associadas.

Pela ACS, o convênio foi assinado pelo diretor executivo Marcio Calves, no lugar do presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm, ausente devido a viagem ao Exterior; e pelo diretor Ronaldo Taboada, 1.º secretário da ACS.

A CEF foi representada pelo superintendente regional José Paulo Gomes de Amorim e por Paulo Roberto Aleixo Garcia. Garcia é também coordenador da Câmara Setorial de Bancos da Associação Comercial de Santos.

O advogado Antonio Terras Júnior, do Departamento Jurídico da Associação Comercial de Santos, também esteve presente no ato de assinatura do acordo.

Taboada lembrou que a assinatura do convênio é mais uma etapa cumprida pela Diretoria Executiva da Associação Comercial de Santos, que foi reeleita em 2 de março de 2011 para o próximo triênio, pois facilita o acesso das empresas associadas a linhas de crédito.

Amorim declarou que o acordo assinado com a ACS apresenta o atrativo de oferecer taxas diferenciadas para os associados da Associação Comercial. O superintendente regional afirmou ainda que a Caixa está de portas abertas para receber as empresas da ACS.

Os interessados devem procurar qualquer agência da Caixa na Baixada ou então a Superintendência Regional da CEF, na Avenida Ana Costa, 222, em Santos, telefone (13) 3023-3050.

Câmbio

Ronaldo Taboada aproveitou para solicitar que a Caixa estude a possibilidade de realizar atividades de câmbio, o que seria mais uma alternativa para os exportadores e importadores associados da ACS.

O superintendente regional da CEF ficou de estudar a questão, já que, com a mudança do estatuto da Caixa em 2009, pode promover operações cambiais.

2011-3-16-acs-cef2

2011-3-16-acs-cef3

2011-3-16-acs-cef4

2011-3-16-acs-cef5

2011-3-16-acs-cef6

Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

ECONOMIA: Selic deverá atingir 8,75% para controlar a inflação

PETRÓLEO E GÁS: Produção de petróleo e gás no pré-sal é recorde em setembro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.