17/05/2011

Associação Comercial de Santos e Câmara do Comércio de Houston firmam termo de cooperação mútua – Fala Santos – 17/5/2011

Publicada em:
Fala Santos.com.br, 17/5/2011, terça-feira

Recém chegado de Houston, no estado norte-americano do Texas, o 1º vice presidente da Associação Comercial de Santos, Vicente do Valle trouxe na bagagem um termo de cooperação mútua firmado com a Câmara do Comércio daquela cidade. Assinado por ele e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Craig Richard, o termo tem como objetivo maior fomentar as economias entre as duas cidades, e adjacentes.

Segundo do Valle, trata-se do início de uma próspera parceria. "A parceria tem como objetivo maior potencializar as relações comerciais entre os respectivos empresariados locais. Apesar do caráter estritamente institucional, o termo de cooperação será certamente um importante instrumento e agente facilitador para iniciativas e interesses comuns envolvendo a ACS e a GHP", afirmou.

Entre outros compromissos,  o 1º vice-presidente da ACS participou da Offshore Tecnology Conference (OTC), considerada por especialistas como o principal evento da indústria petrolífera offshore do mundo, que na edição deste ano reuniu cerca de 2.500 expositores de mais de 110 países. Para ele, o Brasil esteve muito bem representado por José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobrás. "Foi sem dúvida alguma a palestra mais concorrida do evento, o que lhe garante cada vez mais a condição de um dos maiores executivos do mundo, e isso é um orgulho para nós brasileiros", avaliou. O estande da Petrobrás recebeu mais de 4.000 pessoas durante os três dias da feira, a maioria interessada na exploração nas camadas do pré-sal. Liderada por Gabrielli, a delegação da Petrobrás contou com a participação de 80 profissionais da empresa.

Realizada anualmente no Reliant Center, em Houston, que é considerada a quarta maior cidade americana, atrás de Nova Iorque, Los Angeles e Chicago, a OTC está entre as 200 feiras mais conceituadas que são realizadas anualmente nos EUA. Na edição deste ano, cerca de 60 mil visitantes puderam acompanhar trabalhos e palestras técnicas sobre perfuração, exploração e produção das riquezas naturais, óleo e gás. Um dos temas que mais atraiu a atenção foi o Meio Ambiente diante dos desafios da tecnologia na segurança das perfurações e controle de vazamentos, como o que assombrou o mundo no Golfo do México, em maio de 2010.

Para Vicente do Valle, a participação da Associação Comercial de Santos se torna cada vez mais necessária em eventos dessa natureza. "Com as recentes descobertas na Bacia de Santos, a cidade entra definitivamente no cenário mundial como produtora de petróleo e gás, gerando com isso uma expectativa de crescimento contínuo e múltiplas oportunidades", finalizou.

Falasantos

Comentários (4)

Nilza Veiga Nascimento - Santos(SP)
Data: 18/05/2011 - 17h22
São os nossos empresários fazendo a vez dos nossos políticos, mais preocupados com casamentos gays, briguinhas pessoais e aberturas de CPIs, que sempre acabam em nada.

Julio Motta - São Bernardo do Campo
Data: 18/05/2011 - 16h57
Parabéns ao sr. Vicente do Valle e a Associação Comercial de Santos. Iniciativas com essa é mais do que uma visão do futuro.

Luiz Roberto - SP
Data: 17/05/2011 - 13h35
Não basta termos apenas os recursos naturais. É preciso fomentar os negócios decorrentes que se multiplicarão, além das oportunidades que virão em cadeia. A natureza está fazendo a parte dela e os homens devem seguir o mesmo caminho. Enquanto nossos políticos batem cabeça, resta aos empresários a adoção de importantes ações como esta.

Cássio Nogueira - Guarujá
Data: 17/05/2011 - 12h59
Importante iniciativa da ACS que poderá agregar futuros bons negócios para a Baixada. Parabéns

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.