19/04/2011

Associação Comercial de Santos apoia Educação de Jovens e Adultos

Para incentivar, ainda mais, jovens, adultos e idosos que não conseguiram terminar seus estudos a voltarem para a escola, a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Educação, lança a Campanha Seja da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento será no dia 28 de abril de 2011, às 19 horas, no Teatro Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48).

A iniciativa tem por objetivos ampliar o atendimento da EJA, fortalecer as parcerias existentes e estabelecer novas com empresas e organizações visando aumentar o número de postos de alfabetização, além dos atendimentos já existentes nas Unidades Municipais de Ensino (UMEs) e em outros espaços.

A proposta conta com o apoio da Associação Comercial de Santos (ACS).

Atualmente, os interessados, a partir de 15 anos completos, podem se inscrever nos cursos de alfabetização, no ensino fundamental Ciclo I (1ª à 4ª série), no Ciclo II (5ª à 8ª série) e podem prestar o EMCCEJA (Exame Municipal para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), realizado anualmente, para alunos da rede municipal de ensino para a conclusão do Ensino Fundamental.

Além disso, é possível fazer o Ciclo II a distância, em laboratório de informática dentro da escola, com auxílio de professor tutor presencial.

Informações sobre como participar e locais das aulas podem ser obtidas por meio do telefone (13) 3211-1818, ramais 1847 e 1896.
Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

ECONOMIA: Selic deverá atingir 8,75% para controlar a inflação

PETRÓLEO E GÁS: Produção de petróleo e gás no pré-sal é recorde em setembro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.