Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/06/2011

Assembleia debate novo conceito para a Região Metropolitana da Baixada Santista – www.telmadesouza.com.br – 20/6/2011

Publicadae em:
www.telmadesouza.com.br, 20/6/2011, segunda-feira

A Assembleia Legislativa de São Paulo, por meio da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, inicia, nesta terça-feira, em Santos, as discussões para a reorganização da Região Metropolitana da Baixada Santista. Durante o debate, a deputada estadual Telma de Souza (PT) apresentará uma proposta para a implementação de um novo conceito de Região Metropolitana, dando a ela, principalmente, mais autonomia administrativa e financeira.

O evento vai acontecer a partir das 19 horas, na Associação Comercial de Santos, à Rua XV de Novembro, 137, no Centro de Santos.

De acordo com Telma, o debate é urgente, principalmente para a Baixada Santista se preparar para o crescimento nos setores turístico, industrial, portuário e de exploração de petróleo e gás. “É necessário haver uma reformulação aos moldes da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMSP), que aprovamos recentemente na Assembleia Legislativa. É inadequado manter este conceito engessado, de cima para baixo, em relação às políticas públicas”, avalia Telma, apontando que o modelo vigente na região foi idealizado em 1987, pela Emplasa.

A parlamentar defende mais autonomia para a Região Metropolitana da Baixada Santista, inclusive do ponto de vista financeiro. “É preponderante uma retaguarda financeira, uma possibilidade de planejamento das ações e um novo sistema de gestão. O desejável é uma estrutura descentralizada, além de participação popular”, recomenda a 4ª Secretária da Assembleia.

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

Santos abre escritório de programas para incentivar o desenvolvimento e novos negócios no Centro, A TRIBUNA, 26/01/2023

Santos dedica medalha José Bonifácio a ex-prefeitos, DIÁRIO DO LITORAL, 26/01/2023

Santos dedica Medalha José Bonifácio a ex-prefeitos, COSTA NORTE, 26/01/2023

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.