07/02/2011

AOL compra ‘The Huffington Post’ por US$ 315 milhões

A companhia americana AOL anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra do jornal digital The Huffington Post por US$ 315 milhões, dos quais desembolsará US$ 300 milhões em dinheiro, informou em nota a empresa.

A fundadora do The Hunfington Post, Arianna Huffington, escreve no jornal que "é uma fusão de visões" com a qual será criado The Huffington Post Media Group, que integrará os conteúdos de ambos os grupos.

O sucesso do portal de notícias, fundado em 2005, foi baseado em uma estratégia de união de conteúdos com blogs, análise e enfoques de estilo de vida que o permitiram alcançar 25 milhões de usuários únicos mensais. AOL assinala em seu comunicado que o novo grupo contará com 117 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos e 270 ao redor do mundo.

Arianna Huffington será nomeada diretora do novo projeto e presidente do The Hufington Post Media Group, que incluirá vários conteúdos da AOL. O cofundador do projeto, Kenneth Lerer, assinala no comunicado que a equipe do site criou "uma potente marca com o reconhecimento sobre como gerar tráfego, informar e entreter seus leitores, além de criar um tipo de comunidade digital".

"Ao agregar o poder e os recursos da AOL temos a combinação perfeita para hoje e para o futuro", acrescentou Lerer. A operação, submissa à aprovação governamental, deve ser completada no segundo trimestre de 2011.

Fonte: Terra / EFE - 7/2/2011
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.