A companhia americana AOL anunciou nesta segunda-feira um acordo para a compra do jornal digital The Huffington Post por US$ 315 milhões, dos quais desembolsará US$ 300 milhões em dinheiro, informou em nota a empresa.
A fundadora do The Hunfington Post, Arianna Huffington, escreve no jornal que "é uma fusão de visões" com a qual será criado The Huffington Post Media Group, que integrará os conteúdos de ambos os grupos.
O sucesso do portal de notícias, fundado em 2005, foi baseado em uma estratégia de união de conteúdos com blogs, análise e enfoques de estilo de vida que o permitiram alcançar 25 milhões de usuários únicos mensais. AOL assinala em seu comunicado que o novo grupo contará com 117 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos e 270 ao redor do mundo.
Arianna Huffington será nomeada diretora do novo projeto e presidente do The Hufington Post Media Group, que incluirá vários conteúdos da AOL. O cofundador do projeto, Kenneth Lerer, assinala no comunicado que a equipe do site criou "uma potente marca com o reconhecimento sobre como gerar tráfego, informar e entreter seus leitores, além de criar um tipo de comunidade digital".
"Ao agregar o poder e os recursos da AOL temos a combinação perfeita para hoje e para o futuro", acrescentou Lerer. A operação, submissa à aprovação governamental, deve ser completada no segundo trimestre de 2011.
Fonte: Terra / EFE - 7/2/2011
07/02/2011