Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

29/07/2011

Alunos do Curso de Café da Associação Comercial de Santos recebem certificado

Os alunos do 48º Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) receberam o certificado em solenidade realizada entre o final da tarde e início da noite de quinta-feira, 28 de julho de 2011, no Auditório da ACS.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Secretário, Ronaldo Taboada, Diretor Financeiro, Antonio Carlos Cavaco, do ex-coordenador do Curso de Classificação e Degustação de Café, Nilton da Silva Pinto, do Diretor Jurídico, Antonio Terras Junior, do Presidente do Conselho de Câmaras Setoriais, Eduardo Carvalhaes Junior, do Secretário da Câmara de Exportadores de Café, Wilson Ferreira de Carvalho Junior e dos professores do curso, Davi Antonio Pinto Teixeira e Nilton Ribeiro.

O Diretor Secretário Ronaldo Taboada abriu a solenidade em nome da diretoria agradecendo a presença de todos e destacando as atividades exercidas ao longo do curso pelos alunos.

A cerimônia de formatura do grupo que era formado por alunos japoneses, espanhóis, portugueses e brasileiros contou com a tradução simultânea do Sr Miyakawa, que também, em conjunto com os senhores Takemoto e Kawamura, foram os tradutores oficiais durante o período do curso.

Os oradores da turma foram os alunos: Rodrigo Esper de Pádua, que fez seu discurso em português e o aluno Yasuhiro Shimoda, que fez seu discurso em japonês.

Depois, cada aluno recebeu o diploma das mãos de um padrinho.

Após a cerimônia, foi servido coquetel para os convidados, na Sala de Classificação e Prova de Café da Associação Comercial de Santos, no 3º andar do prédio.

Eis a lista os alunos do 48º Curso de Café da Associação Comercial de Santos:

Alex Caito Duarte Pereira
Alfonso Ocaña Gonzalez
Atsushi Kawakami
Daisuke Kakinoki
Elena Granell Corbera
Eriko Kikura
João César Leão
Koji Yakame
Kosuke Koide
Luís Fino de Carvalho Daun e Lorena
Mayara Nascimento Fontes
Rodrigo Esper de Pádua
Satoshi Nakaya
Satoshi Tonohara
Teruyuki Miyai
Tsutomu Akasaka
Willian de Oliveira Santos
Yasuhiro Shimoda


Confira os pronunciamentos do Diretor Secretário Ronaldo Taboada e do Secretário da Câmara de Exportadores de Café Wilson Ferreira de Carvalho Junior na íntegra.

DIRETOR SECRETÁRIO RONALDO TABOADA 

Boa noite, senhoras e senhores.

Em nome do Presidente Michael Timm, da diretoria executiva, da câmara setorial dos exportadores de cafés, do corpo administrativo e associados damos à todos boas vindas a esta centenária casa do empresário.
Quero em nome do Diretor Antonio Carlos Cavaco, agradecer a presença e prestigio das demais autoridades já anunciadas pelo protocolo.
É com muito orgulho que estamos formando a 48ª turma dos classificadores e degustadores de cafés composta por japoneses, espanhóis, portugueses, canadense e brasileiros.
As mudanças efetivadas demonstram que estamos no caminho certo. Para isso contamos, além da dedicação, com a experiência dos profissionais e professores Davi Teixeira e Nilton Ribeiro. As dinâmicas desenvolvidas por ambos resultam na transferência de conhecimentos de maneira profissional e consistente. Com o apoio dos tradutores voluntários Miyakawa, Takemoto e Kawamura aproximamos o conteúdo de maneira altamente técnica. Nosso laboratório, com o experiente classificador Geléia e auxiliado pelo Pedro, permitem que toda a teoria seja transformada em prática.
As atividades externas com visita a armazém geral de preparo de café e a fazenda aproximam os alunos da realidade e dos caminhos de nosso ouro verde.
O associado Cambuhy Agrícola LTDA., disponibilizou sua fazenda, na cidade de Matão, com o apoio de seu diretor Jose Luiz Rodriguez e do gerente comercial Virgilio Pimenta Neto, aonde fomos generosamente recebidos com hospedagem, alimentação e visitação as dependências.
As atividades foram criteriosamente selecionadas pelo Virgilio e provocou em todos momentos proveitosos. Durante o saboroso churrasco, servido no jantar, a confraternização foi selada com muita música e violão. Momentos inesquecíveis!
No Dínamo Armazéns Gerais, com o apoio dos diretores Luiz Alberto A. Levy e Luiz Alberto A. Levy Junior, nosso associado e parceiro, observaram todo o processo de preparo dos cafés com destino a comercialização e ao mundo.
A vida é um eterno aprendizado e entendemos que estes são os primeiros passos firmes, realizados por nossos formandos, em busca de seu espaço profissional. Estaremos sempre de portas abertas, desejamos sucesso aos formandos, feliz retorno aos seus lares e muito obrigado a todos.


SECRETÁRIO DA CÂMARA DE EXPORTADORES DE CAFÉ WILSON FERREIRA DE CARVALHO JUNIOR

Em nome da Câmara Setorial dos Exportadores de Café desta entidade, agradecemos a Diretoria, aos professores Davi e Nilton, ao apoio do classificador Geléia, do Pedro, da secretária Karina, dos tradutores Miyakawa, Takemoto e Kawamura, e demais pessoas envolvidas na 48ª turma de Classificadores e Degustadores de Café, que sem essa união não teríamos o sucesso dos nossos cursos.
Desejamos sucesso aos formandos e muito obrigado à todos.

 CONFIRA FOTOS DO EVENTO AQUI

Voltar

Leia também

Inscrições abertas para a 75º turma do curso de Classificação e Degustação de Café

CAFÉ: Levantamento destaca mudanças climáticas e de volume da safra brasileira de café em 2023

CAFÉ: Café continua em alta, mercado é comprador, mas produtor ainda limita vendas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.