Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

06/07/2022

Alunos da 73ª turma do Curso de Classificação e Degustação de Café da ACS recebem diploma

Alunos da 73ª turma do Curso de Classificação e Degustação de Café da ACS recebem diploma

A Associação Comercial de Santos (ACS) formou a 73ª turma do Curso de Classificação e Degustação de Café.  Os certificados do curso foram entregues pelo coordenador do curso, Ronald Pires de Moraes, e pelo professor Pedro Pascoal, classificador e degustador de café da ACS.

Antes da entrega dos diplomas, o trader da associada Eisa, Felipe Drumond Marinho Marques, fez uma palestra e explicou aos alunos como funciona o seu trabalho na empresa.

Para Walyson Ginaldo Silva, um dos alunos do curso, o momento se tornou uma experiência única e inesquecível. "Hoje atuo na área do café na empresa Sucafina, porém, no setor administrativo. Essa foi uma oportunidade de agregar conhecimento na parte operacional do setor de qualidade. Sem dúvida, foi algo de grande proveito", comenta Walyson.

O curso também trouxe uma nova perspectiva da profissão para Yohan Oliveira de Almeida, que ficou sabendo através de uma reportagem na televisão e aproveitou a oportunidade “Como consumidor comum, eu apenas consumia e pronto! Agora, com a conclusão do curso, vejo um horizonte mais profundo. Assistir essa matéria na televisão me chamou a atenção e despertou o interesse em conhecer algo que eu gosto, além de aprender uma profissão nova. Ver o processo da torra e toda a execução até chegar ao ponto do café, foi uma experiência maravilhosa", relata o jovem.

A próxima turma está prevista para começar no dia 01 de agosto. Interessados podem ser inscrever através do link: www.acs.org.br/acsacademy

Voltar

Leia também

CAFÉ: IBGE eleva previsão de safra de café do Brasil para 53,2 mi sacas

ATUALIDADES: R$ 8 mi em créditos da Nota Paulista vencem neste mês; veja como não perder o seu

MEIO AMBIENTE: Amazônia tem 8.590 km quadrados de área desmatada em 1 ano

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.