Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

25/04/2022

Alunos da 72ª turma do curso de Classificação e Degustação de Café iniciam aula presencial

Alunos da 72ª turma do curso de Classificação e Degustação de Café  iniciam aula presencial

As aulas presenciais da 72ª turma do curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) tiveram início hoje (25). Na última segunda-feira (18), os inscritos iniciaram o curso on-line.

A abertura do curso presencial foi realizada no laboratório de Classificação e Degustação do Café, no 3º andar, pelo coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café, Ronald Pires de Moraes, pelo gerente-executivo da ACS, Eduardo Lopes e pelo professor do curso Pedro Pascoal. Eles fizeram uma breve apresentação da Instituição e explicaram quais serão as etapas do curso.

As aulas, que terminam no dia 6 de maio, serão ministradas pelo professor Pedro Pescoal, classificador e degustador da ACS. Alguns dos alunos dessa turma são representantes das empresas  Neslté, Cofco e Wolthers. 

História do curso

O tradicional curso teve início em 1989, com o objetivo de capacitar os alunos a identificar as características do produto, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios.

Além de despertar o interesse de profissionais do mercado cafeeiro do Brasil, o curso é reconhecido também pelos principais países consumidores.

O curso tem 40 horas de duração, sendo 20h no modelo digital e 20h no presencial. Ao final, os alunos recebem a certificação e a tão especial carteira de classificador de café.

Novas turmas

Interessados em fazer o curso para a turma de maio pode acessar o site www.acs.org.br/academy , ou ligar no 32128200 Ramal 247, com Fernanda Marquéria.

 

Voltar

Leia também

CAFÉ: OIC aprova proposta para novo acordo internacional do café

TRANSPORTE: Estado de SP congela valor de pedágios e não aplicará reajuste neste ano

PETRÓLEO E GÁS: Senado marca votação da PEC dos Combustíveis para hoje

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.