11/04/2011

Almoço presidencial em Pequim tem Café Machado no cardápio

O Café Machado, lançado em 2007 pela empresa brasileira Agro Food especialmente para o mercado chinês, foi a bebida escolhida para encerrar o almoço que o Itamaraty organiza nesta terá-feira (12), em Pequim, como parte da visita da comitiva brasileira ao país asiático. O almoço, para 800 convidados entre autoridades e empresários dos dois países, será no Hotel China World Summit Wing e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

O mercado chinês vem sendo conquistado pela Agro Food e outras torrefações brasileiras por meio da participação contínua em feiras de alimentos e bebidas e nas missões empresarias organizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), visando o incremento das vendas de café em grão torrado ou torrado e moído. “O potencial de mercado para a demanda de cafés brasileiros vem crescendo muito nos últimos anos no país, na esteira do aumento do número de cafeterias em grandes metrópoles, como Pequim e Xangai, e em cidades localizadas nas regiões mais internacionalizadas, principalmente no Sul da China”, diz Christian Santiago e Silva, promotor comercial do programa de exportação da ABIC.

As vendas para a China de café em grão torrado e torrado e moído, totalmente industrializados no Brasil, têm crescido sistematicamente e hoje o país já é o 7º maior comprador quando, até 2007, nem mesmo figurava no ranking de importadores. Os embarques para a China saltaram de US$ 65 mil em 2008 (4 toneladas), para US$ 380 mil em 2010 (33 toneladas).

Fonte: Tempo de Comunicação – 11/04/2011
Jorn. Resp.: Marília Moreira (MTb 11.381) – Contato: Eduardo Buitron
Fone/fax: (11) 3868-4037 – tempocom@uol.com.br
Voltar

Leia também

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

ECONOMIA: Selic deverá atingir 8,75% para controlar a inflação

PETRÓLEO E GÁS: Produção de petróleo e gás no pré-sal é recorde em setembro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.