Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

27/04/2022

Agenda 2030: Santos lança projeto para Desenvolvimento Sustentável no auditório da ACS

Agenda 2030: Santos lança projeto para Desenvolvimento Sustentável no auditório da ACS

Um projeto de lei, que visa o cumprimento de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até o ano de 2030, foi lançado na manhã desta quarta-feira (27) no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).

O prefeito Rogério Santos assinou a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que acrescenta o Artigo 67 para inclusão dos programas Participação Direta nos Resultados (PDR) e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como políticas públicas obrigatórias e permanentes na Cidade.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Renata Bravo, do presidente da Câmara, Adilson Júnior, e do conselheiro da Agenda 2030 da ONU em São Paulo, Ergon Cugler, além de secretários municipais e presidentes de fundações e empresas.

Condesan

Antes do lançamento da Agenda 2030, o diretor-executivo da Associação Comercial de Santos, Adalto Correa Jr, entregou ao prefeito de Santos, Rogério Santos, um relatório feito pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) como forma de contribuir para o planejamento da cidade nas próximas décadas.

“Em 2019, a ACS junto à Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob)  à Universidade Católica de Santos e ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SiNhores) criaram o Conselho com o objetivo da Cidade ter uma governança compartilhada. Muitos dos pontos apontados nesse relatório são sinérgicos com a Agenda 2030 e outros poderão contribuir para fazermos uma nova Santos”.

O diretor executivo da ACS explicou que o relatório foi dividido em nove temáticas: Desenvolvimento Econômico, Educação, Gestão Pública, Inovação, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Saúde, Social e Segurança e Turismo e Eventos. 

“A ideia é que tanto o poder público como a sociedade civil desenvolvam ações para ajudar a cidade ter um maior desenvolvimento sustentável”.

    

Voltar

Leia também

ATUALIDADES: Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

ECONOMIA: Estados reduzem ICMS sobre o diesel a partir desta sexta-feira

CAFÉ: Festival em Santos ensinará a preparar doces, salgados e drinks com café

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.