Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

07/07/2011

Advocacia Ruy de Mello Miller completa 50 anos e abre novo segmento de mercado – SantosModal – 7/7/2011

Publicada em:
Site SantosModal - 7/7/2011, quinta-feira

da Redação / Fotos: Vera Moraes

Ontem, 6 de julho, a Advocacia Ruy de Mello Miller comemorou o cinquentenário entre familiares, clientes, amigos e parceiros, na sede da OAB em Santos.

Referência no setor marítimo e portuário, e um dos maiores e mais importantes escritórios de direito da Baixada Santista, a Ruy de Mello Miller completou 50 anos em um momento ímpar à empresa.

A Advocacia se modernizou, expandiu seu portfólio de atuação, anunciou a ampliação do seu espaço físico, uma nova frente de trabalho para atender às demandas do Pré-Sal e a contratação de novos profissionais para atuar no segmento imobiliário. Ambos os setores estão em franca expansão na região impulsionados pela descoberta de petróleo e gás na Bacia de Santos.

Graças à especialização na área marítima e portuária, a Ruy de Mello Miller saiu na frente e já atende os prestadores de serviço da cadeia logística e de apoio marítimo, como terminais, fornecedores, transportadores e empresas de reparo da indústria offshore, tanto no Rio de Janeiro (RJ) quanto em Santos (SP). "São áreas convergentes, complementares e com expectativa de desenvolvimento e exploração em Santos e região, incluindo as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba. Estamos oferecendo aulas de inglês in company a todos os advogados do escritório. Estamos ampliando as instalações e contratando mais profissionais e para-legais para atender à demanda crescente do setor. Serão cinco novos postos de trabalho, até o final de 2011, para reforçar a área de direito consultivo", explicou Thiago Miller, sócio-diretor da Empresa.

Construção Civil

O atual cenário de expansão da atividade portuária e a grande expectativa pela exploração de petróleo e gás estão transformando a economia de Santos. A construção civil, extremamente aquecida, é um dos segmentos que mais reflete esse momento próspero. Desde 2006, segundo a Prefeitura da Cidade, foram lançados 115 empreendimentos de alto nível. Só em 2010 foram aprovados 30 projetos.

Na mesma corrente cresce a procura por áreas para expansão de atividades logísticas, industriais e offshore. "Já atuávamos com o setor imobiliário, no passado patrocinando o contencioso de construtoras e administradoras e, mais recentemente, na consultoria dos clientes para projetos de expansão das atividades logísticas. A partir de 2005, vislumbrando o crescimento imobiliário da Baixada, passamos a atender aos consumidores adquirentes de novos empreendimentos e a assessorar grandes proprietários e locadores", contou Lucas Miller, também sócio-diretor da Ruy de Mello Miller.

"Com o aumento desta demanda do setor imobiliário, decidimos segmentar esta área e contratamos mais advogados especializados para coordenação. Nossa expectativa é que a área imobiliária do escritório cresça 50% ao ano nos próximos três anos. O projeto de expansão da Ruy de Mello Miller, em curso, já contempla área física segmentada para essa especialidade, passando de cinco para 10 profissionais ainda em 2011", anunciou Lucas.

A Comemoração

O evento, em comemoração ao cinquentenário, contou com as presenças de Geraldo Pierotti, diretor da Associação Comercial de Santos e presidente do conselho da Associação Brasileira dos Fornecedores de Navios, Sonia Maria Pinto Catarino, vice-presidente da OAB Santos, Valter Tavares, diretor da CAAD - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Rosângela Mendes Ribeiro Silva, delegada do Ministério do Trabalho em Santos, Ranieri Cecconi Neto, secretário geral adjunto da OAB Santos, Ronaldo Forte, diretor do Ciesp-Santos, Renato Barco, diretor de planejamento da Codesp, Antonio Fidalgo, assessor da presidência da Codesp, Agnes Barbeito, presidente da ABTRA - Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfândegados e vice-presidente do grupo Termares/Tecondi, Rodrigo Lyra, presidente da OAB Santos, José dos Santos Martins, diretor executivo do Sopesp - Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, Gustavo Pierotti, coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos, Marcos Santini, diretor-presidente do grupo A Tribuna, Sérgio Aquino, secretário de assuntos portuários da PMS, Vicente do Vale, vice-presidente da Associação Comercial de Santos, Marcelo Orpineeli, presidente do grupo Localfio, além dos familiares, clientes, amigos e parceiros

A abertura da comemoração foi marcada pela emoção quando os advogados Luiz Norton Nunes e Sérgio Sérvulo da Cunha - amigos dos sócios fundadores Ruy de Mello Miller e Antonio Barja - e Thiago Miller relembraram a trajetória dos 50 anos.

"Clientes, amigos, colegas de profissão e autoridades aqui presentes...Escrevi aqui no meu texto uma frase de Oscar Wilde, com uma pequena alteração "A vantagem das emoções é que elas nos desencaminham", anotei para que a emoção não me desencaminhe durante essa minha saudação... Mas, é impossível depois de ouvir esses dois "monstros" da advocacia santista", falou Thiago Miller.

Thiago agradeceu a colaboração de todos que contribuiram com a trajetória de sucesso da companhia e fez um agradecimento especial à equipe que colaborou com a publicação do livro "Direito Marítimo e Portuário", um estudo em homenagem a Ruy de Mello Miller e Antonio Barja Neto. Os coordenadores do livro foram Thiago Miller e Luís Felipe Amorim. Todos os convidados foram presenteados com um exemplar.

Durante a celebração foi entregue às senhoras Adair Cecília Testini Miller e Mila Roxo Barja bouquet de flores.

Após as saudações todos puderam celebrar em um requintado e agradavél coquetel.

Sobre a Ruy de Mello Miller - Advocacia Empresarial Portuária

A Ruy de Mello Miller é uma sociedade de advogados, fundada na cidade de Santos, no dia 06 de julho de 1961, pelos advogados Ruy de Mello Miller e Antonio Barja Filho. Há quase 50 anos atuando junto ao Porto de Santos e demais portos do Brasil, tem entre seus clientes transportadores marítimos, terrestres, e multimodais, operadores logísticos, arrendatários de terminais portuários, armazéns alfandegados e gerais, agentes marítimos, agentes de cargas e NVOCC, P&I Clubs, importadores e exportadores, despachantes aduaneiros, controladoras e certificadoras, fornecedores de navios, fundos de investimento, Associações de Classe entre outros prestadores de serviço e entidades ligados ao comércio exterior e à atividade portuária.

Hoje, a empresa ocupa pouco mais de 300 metros quadrados, mas chegará a 450 metros quadrados até o final do ano com a ampliação das instalações, passando a ocupar oito conjuntos comerciais da Rua João Pessoa, no Centro Histórico de Santos, bem próximo de onde será instalada a sede definitiva Petrobras e onde também estão sendo levantados vários empreendimentos por conta do crescimento do setor, promovendo a renovação do Centro da Cidade.

Confira a reprodução da notícia
Voltar

Leia também

CAFÉ: Café mantém recuperação e abre com mais de 200 pontos de alta em NY

ATUALIDADES: Câmara aprova projeto de lei que regulamenta setor de criptomoedas no Brasil

TRANSPORTE: Debatedores pedem mudanças em leis trabalhistas diante das novas tecnologias no transporte de cargas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.