Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

22/11/2022

ACS se afilia à ICC e reforça sua credibilidade Internacional

Fonte: Assessoria ACS

Após apreciação do conselho diretor, a ACS concretizou sua afiliação a ICC - International Chamber of Commerce, organização não governamental que trabalha para promover e assessorar o comércio internacional e a globalização.

Fortalecendo negócios com ainda mais confiança

Esse importante passo contribui com os esforços da ACS para aprimorar seus serviços e engrandecer ainda mais a sua credibilidade, como a emissão de certificados de origem, documento que visa atestar a origem da mercadoria do país exportador, propiciando o seu correto enquadramento as normas negociadas nos acordos comerciais entre o Brasil e outros países.

Segundo Danielle Berini, analista sênior de policy da ICC, "A afiliação da Associação Comercial de Santos com a ICC representa um passo importante no fortalecimento e consolidação de sua imagem e confiança junto a seu público, possibilitando criar laços e negócios com novos parceiros e clientes".

ACS no caminho da inovação

Fundada na França em 1919, a ICC possui atualmente cerca de 45 mil associados, em cerca de 130 países. Atuando como a voz das empresas nas Nações Unidas, na OMC e no G20, e influenciando no desenvolvimento de políticas nacionais em questões de importância vital para os negócios internacionais, a ICC também gera regras globais e padrões universalmente utilizados nas transações do comércio internacional, como os Incoterms® e os Modelos de Contratos. A ICC foi quem criou, por exemplo, os Incoterms (International Commercial Terms), isto é um conjunto de regras internacionalmente reconhecidas para o comércio internacional.

Agora, com a filiação da ACS, a ICC vem para emprestar sua credibilidade na expansão dos serviços de emissão de Certificados de Origem.

Decisão que acontece num momento de avanços e modernização da Associação, em que as entregas começam a atingir outros níveis de relações e novas parcerias, fortalecendo de forma significativa e concreta o conhecimento, relacionamento, credibilidade e confiança da Associação, seja junto a seu público tradicional, como também de novos parceiros, interessados em padrões elevados, com reconhecimento internacional.

De acordo com Eduardo Lopes, gerente-executivo da ACS, "O conteúdo e o respaldo internacional oferecidos mediante essa afiliação, além de aproximar ainda mais com as melhores práticas mundiais do comércio internacional, coloca a ACS ao lado das instituições mais tradicionais e, ao mesmo tempo, modernas, oferecendo para o mercado e sociedade serviços de excelência, desenvolvimento de negócios e soluções para as questões empresariais”.

A parceria com a ICC coloca a ACS com o que existe de mais avançado e inovador no comércio internacional, revertendo em benefícios para os nossos associados.

Voltar

Leia também

Paulo Corrêa Jr é o primeiro convidado do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Programa ACS na TV: Sérgio Fernandes Marques, Diretor Jurídico da Associação Comercial de Santos

CAFÉ: Preocupação com demanda persiste e café abre 6ª feira com desvalorização

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.