Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

16/03/2011

ACS Jovem promoverá 3.ª Semana do Jovem Empreendedor de 21 a 25 de março

O Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem) promoverá a 3.ª Semana do Jovem Empreendedor no período de 21 a 25 de março de 2011. O evento faz parte do calendário oficial do Município e envolve universidades da região parceiras. Os universitários são o foco, mas as atividades são abertas também ao público.

A 3.ª Semana do Jovem Empreendedor é uma realização do ACS Jovem, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Vidigal Corretora de Seguros e Porto Seguro. O evento tem apoio da Prefeitura de Santos, Universidade Santa Cecília (Unisanta), Universidade Paulista (Unip), Centro Universitário Lusíada (Unilus), Universidade Católica de Santos (UniSantos), Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) e Núcleo de Jovens Empreendedores de Santos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O ACS Jovem, fundado em 1.º de julho de 2008, é um núcleo com o objetivo de estimular a participação de jovens empreendedores nas atividades da Associação Comercial de Santos. A atual coordenação, que assumiu em julho de 2010 para mandato de um ano, é integrada pelo coordenador Erik Sanches, vice-coordenador Gustavo Pierotti e secretário Pedro Mesquita.

Programa

A abertura oficial da 3.ª Semana do Jovem Empreendedor ocorrerá em 21 de março, segunda-feira, às 10 horas, na Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

O presidente da ACS, Michael Timm, será homenageado pelo ACS Jovem, na abertura da Semana do Jovem Empreendedor, no evento Café com Personalidade.

Na noite de 21 de março, às 19 horas, na Unisanta, o Café com Personalidade terá como convidado o presidente da MSC Brasil, Elber Justo, que contará a sua experiência e trajetória aos jovens empreendedores. O local da apresentação na Unisanta será na Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão.

Na terça-feira, 22 de março, às 19 horas, na UniSantos, está prevista mesa-redonda sobre Empreendedorismo e Sustentabilidade: Oportunidades e Mudanças de Paradigmas. O mediador será Paulo Sá Porto, da UniSantos. E os debatedores: um representante da UniSantos; o professor André Muller de Mello, do Centro Paula Souza; Fábio Alexandre Nunes (Fabião), secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos; e um representante do ACS Jovem. O evento na UniSantos será na Avenida Conselheiro Nébias, 300, na Encruzilhada.

No dia 23 de março, quarta-feira, às 9 horas, na Unip, acontecerá o Café com Personalidade, que terá como convidado o empresário Lawrence Pih, presidente do Moinho Pacífico. Ele contará a sua trajetória para os jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos. A palestra na Unip será na Avenida Rangel Pestana, 147, na Vila Mathias.

Ainda na noite de 23 de março, às 19 horas, no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), está previsto o evento Pense Diferente, com a palestra O Modelo Endeavor de Empreendedorismo, apresentada pelo professor Eduardo Viana, coordenador do Instituto de Empreendedorismo da Unimonte. O local será o campus da Unimonte na Avenida Senador Feijó, 421, na Vila Mathias.

O Fórum Porto debaterá os Gargalos Logísticos e o Desenvolvimento da Região Portuária no dia 24 de março, quinta-feira, às 9 horas, na UniSantos. O mediador do Fórum Porto será o professor Renato Márcio dos Santos, da UniSantos. E os debatedores: Martin Aron, diretor do Grupo Libra e também diretor da Associação Comercial de Santos; Luiz Awazu, presidente da Companhia Bandeirantes; Sérgio Aquino, secretário de Assuntos Portuários e Marítimos da Prefeitura de Santos; e um representante do ACS Jovem.

Outra mesa-redonda está programada para a noite de 24 de março, às 19 horas, na Unisanta, sobre Empreendedorismo e Empregabilidade. O mediador será um representante da Unisanta. E os debatedores: Maria Luisa Dória Cardoso, gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF); Márcio Lara, secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Santos; Manuel Mendes, empresário da MM Santos; professor Alfredo Cordella, da Unisanta; Rogério Alves, secretário adjunto de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo; e um representante do ACS Jovem.

Para 25 de março, sexta-feira, às 9 horas, está programado o Fórum Saúde, na Unilus, para discutir as Deficiências e Investimentos na Área de Saúde para a Região Metropolitana. O mediador do Fórum Saúde será o reitor da Unilus, Nelson Teixeira. E os debatedores: Maurício Luis Franco, gerente regional da CEF; Miriam do Carmo Cunha, diretora do Hospital Albert Einstein; Ruy Geraldo Bevilacqua, diretor do Hospital São Luiz; Odílio Rodrigues Filho, secretário de Saúde da Prefeitura de Santos; Luiz Flávio Florenzano, conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CRM); Manuel Lourenço das Neves, provedor da Santa Casa de Santos; e Raimundo Viana de Macedo, presidente da Unimed Santos. O fórum na Unilus será na Rua Batista Pereira, 265, no Macuco.

O encerramento da 3.ª Semana do Jovem Empreendedor ocorrerá em 25 de março, às 19 horas, na Associação Comercial de Santos. O presidente da empresa Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda, será o convidado do Café com Personalidade – ele falará sobre a sua trajetória e experiência profissional.

Voltar

Leia também

Previsão Oceanográfica

CAFÉ: De olho na demanda e na safra 23, café volta a cair em Nova York

SAÚDE: Brasil registra 11 novas mortes por covid-19 em 24 h, segundo ministério

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.