15/06/2021

ACS Jovem pretende fechar parceria com o Parque Tecnológico de Santos

ACS Jovem pretende fechar parceria com o Parque Tecnológico de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS Jovem

O Núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem) pretende formar parcerias e colaborar com o Parque Tecnológico de Santos. A informação foi repassada aos membros durante a reunião híbrida, na noite desta segunda-feira (14).

O coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino, explicou que o grupo esteve no Parque Tecnológico, a convite do diretor-técnico, Gabriel Micelli, no início do mês de junho e ficou otimista com o ambiente inspirador e pronto para conectar ideias e pessoas oferecido pela prefeitura.

"O espaço, além de conter laboratórios, startups, universidades e empresas,   também é destinado a quem está montando o próprio negócio e possui uma ideia inicial, mas não tem estrutura e local para ficar sediado. Temos a missão e a visão de incentivar o empreendedorismo jovem na região. E, o espaço, oferecido por eles (Parque Tecnológico) é ideal. Essa parceria nos trará muitos frutos", disse.

Outros projetos do núcleo

Além da parceria do Parque Tecnológico, o coordenador falou sobre outros projetos realizados pelo grupo. "Temos a Fábrica dos Empreendedores, que é uma parceria com o Sebrae, e visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade. A primeira turma já será realizada no final deste mês. Tivemos o curso de oratória, onde tivemos grandes dicas e aprendizados, e já pretendemos lançar curso voltado para o treinamento de vendas”.

O ACS J-Talks e a Semana do Empreendedor, onde empreendedores que contam sua história de vida e como iniciaram sua carreira, também estão quase concluídos e devem ser divulgados no final do primeiro e segundo semestre, respectivamente.

Voltar

Leia também

CAFÉ: Museu do Café discute atuação da mulher no setor cafeeiro em evento virtual

CAFÉ: Entidades do agronegócio buscam soluções para entraves logísticos

PORTO: Porto de Santos realiza Semana da Integridade 2021

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.