Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/07/2012

ACS Jovem mira jovem recém-formado – A Tribuna – 20/7/2012

Publicada em:
A Tribuna, 20/7/2012, sexta-feira, página C-4, Economia

DA REDAÇÃO

O engenheiro elétrico Pedro Henrique Dória Mesquita, de 28 anos, tomou posse como o novo coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem). Uma das intenções deles é estimular os recém-formados a ingressarem no mundo dos negócios.

"O jovem sai da universidade buscando estabilidade", diz ele. "Queremos mudar essa visão, pois muitos têm boas ideias que podem resultar no próprio negócio".

Mesquita é filho do diretor da Vale Fertilizantes, Luiz Antônio Veiga Mesquita, e comandará a entidade por um ano. Ele substitui Gustavo Assef Pierotti, que, aos 35 anos, atingiu a idade limite permitida aos membros. A posse foi surpreendida pela presença de vários candidatos a prefeito e a vereador, e seus assessores, lotando o auditório da ACS.

Além de Mesquita, o comando conta com o vice-coordenador Rogério Mehanna Khamis, o secretário-geral Humberto de Souza, o secretário de Projetos, Helder Knidel, e o de Relações Institucionais, Rafael Medeiros.

Mesquita se formou no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, e trabalha com vendas de uma empresa de manutenção industrial. Ele também participa de um novo negócio do ramo de gestão e captação de recursos. O engenheiro entrou para a ACS Jovem em 2010 e antes da posse era vice-coordenador da entidade.

A primeira atividade dele no comando da entidade será a realização do Feirão do Imposto, evento da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), na região.

Para o feirão, a ACS Jovem montará em agosto estande com produtos etiquetados com e sem o valor da carga tributária. A intenção é fazer a demonstração em um shopping e vender a mercadoria sem impostos para orientar a população sobre o peso da carga tributária.

Confira a reprodução da notícia

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.