15/09/2021

ACS Jovem abre vagas para a segunda turma do Fábrica de Empreendedores

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

As inscrições para o curso Fábrica de Empreendedores, que visa qualificar o jovem que deseja ter o seu próprio negócio, em especial, aqueles que se encontram em situação vulnerável ou de baixa renda, já estão abertas.

O curso, promovido por uma parceria entre a ACS Jovem e o Sebrae, é totalmente gratuito. As aulas presenciais ocorrerão de 27 de setembro a 1º de outubro, das 18 às 22 horas, na Associação Comercial de Santos.

Interessados devem ter mais de 18 anos e se inscrever neste link.

O curso oferece orientações sobre empreendedorismo, planejamento, marketing, finanças e formalização do MEI para potenciais empresários – com uma carga horária total de 20 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800.

Reunião Ordinária

O núcleo da ACS Jovem realizou sua reunião ordinária na última segunda-feira (13). De acordo com o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino, vários projetos foram discutidos, entre eles, a retomada do Programa Café com Personalidades, que deverá ter como seu primeiro convidado, o prefeito de Santos Rogério Santos, e, a Semana do Jovem Empreendedor, evento tradicional do núcleo, que deverá ser realizado em março de 2022.

"Em razão da pandemia, não conseguimos realizar a Semana do Jovem Empreendedor em março deste ano. Iríamos realizar em novembro, mas resolvemos deixar o evento para ser realizado na data do calendário oficial”.

Delfino ressaltou também que desde o início da pandemia, essa ultima reunião foi a que teve mais membros e convidados presentes. “ Desde o ano passado, estamos realizando nossos encontros de forma híbrida. Nessa última reunião, tivemos muito mais participantes da forma presencial do que pela internet. Aos poucos, estamos voltando ao normal”.

Fotos: Thaíris Canhete /ACS Jovem

 

Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.