Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

15/03/2022

ACS inicia seu novo curso híbrido de Classificação e Degustação de Café

ACS inicia seu novo curso híbrido de Classificação e Degustação de Café

Após um longo período sem oferta por conta da pandemia, o Curso de Classificação e Degustação de Café está de volta. Todo reformulado, o mais renomado curso do país está sendo ofertado no formato híbrido.

A primeira turma pós pandemia iniciou as aulas nesse dia 14 (segunda-feira) num encontro digital com a presença do presidente Mauro Sammarco, o diretor executivo Adalto Corrêa e o prof Pedro Pascoal, além da equipe da ACS responsável pela condução do curso. 

Os alunos dessa turma são representantes das empresas  ED&F Volcafé Brasil Ltda, Selecta Cafés, Mistui Coffee, Rauscher Traders e Bueno Café,  associadas da ACS, além das não associadas JM de Oliveira Café, Placa New Comércio e Serviços  

A renovação e qualidade do curso foram destaques no discurso de abertura do presidente Mauro Sammarco. “Percebemos que o curso precisou ser reformulado de acordo com a nova realidade. A pandemia foi um acelerador de futuro e a ACS, acompanhando essas transformações coloca a disposição de toda a sociedade um curso muito melhor e mais moderno no formato híbrido. Digital e presencial na medida certa para a oferta do melhor curso de classificação do país. Espero que vocês aproveitem e lembrem que essa turma é muito especial para nós.

O diretor-executivo, Adalto Correa ressaltou a importância da qualificação na vida das pessoas e destaca que o mundo não se divide em “tempo de estudar, tempo de trabalhar e tempo de se aposentar” e que o mercado exige que as pessoas sempre se atualizem.

O professor Pedro Pascoal ressaltou a importância dos alunos se dedicarem no curso e demonstrou o calendário da participação digital e do calendário presencial já agendado para o próximo dia 21/03 no laboratório de
Classificação de Café da ACS.

O curso tem 40 horas de duração, sendo 20h no modelo digital e 20h no presencial. Ao final,  os alunos recebem a certificação e a tão especial carteira de classificador de café.

Novas turmas

Interessados em fazer o curso para a turma de abril pode acessar o site www.acs.org.br/academy, ou ligar no 32128200 Ramal 247, com Fernanda Marquéria. 

 

Voltar

Leia também

PORTO: Antaq recebe contribuições em audiência pública para licitação do terminal STS53

CAFÉ: Funcafé repassa R$ 5,49 bilhões aos agentes financeiros para aplicação nas linhas de crédito ao setor cafeeiro

PORTO: Secretário de Portos destaca crescimento da infraestrutura portuária brasileira desde 2019

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.