28/05/2021

ACS e Sebrae assinam acordo para incentivar o empreendedorismo em jovens em situação de vulnerabilidade

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na região  e qualificar o jovem que deseja ter o seu próprio negócio, em especial, aqueles que se encontram em situação vulnerável ou de baixa renda, a Associação Comercial de Santos, através do seu Núcleo Jovem ACS Jovem), e o Sebrae - Regional de Santos assinaram uma parceria na noite desta segunda-feira (31).

Denominado Fábrica de Empreendedores, o projeto contempla orientações sobre empreendedorismo, planejamento, marketing, finanças e formalização do MEI para potenciais empresários.

“O curso oferece os primeiros passos para que o candidato a empresário tenha noções básicas de vendas e controle financeiros. É importante ressaltar que após a conclusão, o candidato, com frequência nas aulas, terá facilidade em conseguir um crédito a juros mais baixos para abrir o seu negócio. Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo na região e acelerar o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para a população de Santos.”, comentou o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino.

O gerente regional do Sebrae-SP, Marco Aurélio Rosas, ressalta que a capacitação chega em um momento de grande desafio para os jovens, também muito afetados pela pandemia. “Queremos estar junto com esses jovens e mostrar a eles como o Sebrae pode ajudá-los a iniciar o seu próprio negócio, gerar renda e perspectivas para o futuro”.

O curso, totalmente gratuito, que possui os módulos “Primeiros Passos” e ´Organize seu Negócio”, será presencial e ministrado na Associação Comercial de Santos.

Ao longo do ano, serão realizadas seis turmas. A primeira ocorrerá de 28 de junho a 02 de julho, das 9 às 13 horas.

Os protocolos determinados pelos órgãos de saúde serão respeitados, por isso haverá uma limitação no número de participantes.

Interessados devem ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no link.  Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800.  É importante que cada participante leve seu kit com garrafa de água, caneta, lápis e borracha para evitar o compartilhamento de materiais.

Voltar

Leia também

CAFÉ: Produção de café em São Paulo deve chegar a pouco mais de 4 milhões de sacas

ECONOMIA: Mercado financeiro sobe para 8,45% a estimativa de inflação em 2021

ECONOMIA: FGV: confiança da construção fica estável com melhor nível desde 2014

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.