Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

27/10/2021

ACS é homenageada pelos seus 150 anos em sessão solene da Câmara Municipal de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A Associação Comercial de Santos (ACS) foi homenageada pelos seus 150 anos de existência em uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Santos, na noite desta quarta-feira (27).  A propositura da sessão foi do vereador e presidente da Câmara, Adilson Santos Júnior.

Em uma noite de muitas homenagens, o prefeito de Santos, Rogério Santos, abriu a cerimonia falando da importância da Casa para o Município.  "A Associação é o reflexo de preocupação com a nossa gente. Sabe o que é democracia e ouve opiniões divergentes. As pessoas passam, mas as instituições ficam".

A retomada da pandemia foi relatada pelo prefeito, que enfatizou o apoio  da instituição nesse momento tão difícil. "Não posso deixar de dizer que a ACS trabalhou junto à Prefeitura durante a pandemia no que diz respeito à assistência social,  à doação de cestas básicas, e,  na interlocução com grandes empresas para ajudar no combate ao Covid-19".

O presidente da Câmara, Adilson Júnior, abriu seu discurso também falando das dificuldades e aprendizados que a pandemia trouxe e no legado que podemos deixar.   "Precisamos seguir construindo pontes e não barreiras. Ser reconhecido pelo cuidado e zelo à população e ser uma instituição centenária é um privilégio que  poucos conseguem".

Já o presidente da ACS, Mauro Sammarco, abriu seu discurso fazendo uma homenagem ao diretor de Relações Governamentais da associada Cargill Agrícola S.A,,  Clythio Van Buggenhout, que faleceu nesta quarta-feira.

Depois contou toda a importância da ACS desde a sua fundação, quando a ACS chegou a  exercer a função de prefeitura por alguns  dias. A ligação com o setor do café e o Porto de Santos também foram destaques em sua fala. "Há alguns anos, a ACS iniciou um caminho de ressignificação de seu papel, ampliando horizontes em termos de campos de ação. A cidade de Santos já não vive mais exclusivamente nas atividades da Praça. Hoje, outros setores da economia local geram empregos, rendas e oportunidades ".

Outro destaque, relatado por Sammarco,   é que hoje a instituição está ainda mais moderna e inicia um Grupo de Trabalho com os preceitos de ESG. "Atuamos para que as operações sejam sustentáveis. Nesta quinta-feira, teremos um evento em nossa casa onde entregaremos ao prefeito de Santos, uma propositura para implantação do IPTU Verde. A intenção é que incentive a sociedade a implantar medidas sustentáveis.

Também participaram da cerimônia, o diretor-presidente do Grupo Tribuna e ex-presidente da ACS (2014 a 2020), Roberto Clemente Santini,  o capitão dos Portos Marcelo de Oliveira Sá, a delegada da Polícia Federal Luciana Fuschini Nave e o o vice-presidente da Câmara Fabrício de Oliveira, além de autoridades, políticos, empresários, associados e colaboradores

 

Voltar

Leia também

ECONOMIA: Ibovespa cai perto de 4% com nova variante da Covid-19 no radar; dólar sobe

ECONOMIA: Nova variante do coronavírus faz países barrarem voos da África; entenda a ameaça sob análise da OMS

COMÉRCIO EXTERIOR: Brasil lidera produtividade agropecuária entre 187 países, aponta estudo do USDA

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.