Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

18/05/2022

ACS apoia programa de pré-aceleração de startups voltadas ao Porto de Santos

ACS apoia programa de pré-aceleração de startups  voltadas ao Porto de Santos

Foi lançado na noite desta terça-feira (17), nas dependência da nossa associada FGV Strong, o Marine StartupLab, iniciativa do Parque Tecnológico de Santos, em parceria com o Sebrae for Startups e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que visa desenvolver soluções para a melhoria da cadeia logística, operações e relação Porto-Cidade.

A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial de Santos (ACS) e integra os esforços para transformar a Baixada Santista em um polo de desenvolvimento tecnológico e científico nas áreas de porto e logística.

O programa terá duração de aproximadamente quatro meses, sendo que cada startup contará com um ‘head’ de aceleração - profissional dedicado para avaliação, acompanhamento e direcionamento - e poderá participar de mentorias individuais, coletivas e 'meetups' (reuniões para contatos), com acesso a conteúdos especializados e apoio para captar investimentos. No mês de junho, também será realizado um ‘bootcamp’ (treinamento intensivo) com a imersão nos desafios do Porto e da Cidade.

Podem participar startups digitais ou ‘deep techs’ voltadas para tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto, que atuam nos segmentos de logística e soluções portuárias ou de impacto ambiental destas operações.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para startups de Santos e região, com inscrições pelo hotsite.    

Voltar

Leia também

PORTO: Antaq recebe contribuições em audiência pública para licitação do terminal STS53

CAFÉ: Funcafé repassa R$ 5,49 bilhões aos agentes financeiros para aplicação nas linhas de crédito ao setor cafeeiro

PORTO: Secretário de Portos destaca crescimento da infraestrutura portuária brasileira desde 2019

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.