Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

31/10/2012

BTP apresenta novo sistema de recepção de cargas na Associação Comercial de Santos

BTP apresenta novo sistema de recepção de cargas na Associação Comercial de Santos

A Brasil Terminal Portuário (BTP) apresentou nesta quarta-feira, 31 de outubro de 2012, o Truck Appointment System (TAS). O evento aconteceu no Auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

O evento contou com a presença do 1º diretor financeiro da ACS, Antonio Carlos Cavaco e do diretor executivo, Marcio Calves.
 
De acordo com o diretor de operações da BTP, João Mendes, o TAS não é apenas um Agendamento de Veículos, é um sistema completo para acompanhamento de todo o fluxo de liberação para recebimento e entrega da carga. Pelo sistema, os clientes e parceiros terão a possibilidade de monitorar, passo a passo, a movimentação da carga. “O objetivo deste sistema é trabalhar o processo de validação da documentação exigida pela legislação brasileira antes que o cliente tenha de se dirigir ao terminal”.

Mendes também ressaltou que nenhuma carga entrará ou sairá do terminal sem um prévio agendamento. “Essa ferramenta possibilitará o gerenciamento do volume de carga para recebimento e/ou entrega nos Gates. Com base nisto, poderá ser feito um melhor controle do fluxo dos caminhões ao longo de todo o período”.

Ainda segundo o diretor, o terminal poderá manter toda a segurança em seu processo interno de validação sem onerar o tempo do cliente dentro do terminal. “O número de carretas dentro do terminal será exclusivamente para a execução de uma atividade, não existirá carreta aguardando liberação deixando o fluxo conturbado”.

Voltar

Leia também

VTMIS e antidrone nos planos do Porto

Inscrição Evento Consulado Americado e ACS

CAFÉ: Plano Safra 2023/2024 impulsiona o agro brasileiro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.