Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

13/04/2023

Primeira reunião do Comitê de Gestão de Pessoas da Associação Comercial de Santos

Primeira reunião do Comitê de Gestão de Pessoas da Associação Comercial de Santos

Fonte: Assessoria ACS

Criar um ambiente colaborativo para o compartilhamento de conhecimentos, práticas de qualidade e experiências, este é o objetivo do Comitê de Gestão de Pessoas, criado pela Associação Comercial de Santos em outubro de 2022, e que teve a sua primeira reunião realizada nesta quarta-feira, 12/04.

O grupo composto por representantes de RH de diversas empresas associadas se reuniu para se conhecer e conversar sobre os principais desafios da área.

Com a evolução do mercado de trabalho, muitas outras questões se reciclaram por isso, a troca de experiências é fundamental para que as empresas possam se modernizar e crescer juntas, como explica o coordenador do Comitê, Frederico Cidral. “A ideia do Comitê é que a gente desenvolva o gestor das empresas, fortaleça o grupo e esta troca vai fazer com que todo mundo cresça junto, crie um ambiente colaborativo e possa tocar vários projetos significativos para a região”.

Paulo Queija, consultor e facilitador do Comitê, pontua: “Precisamos falar bastante sobre as novas técnicas de Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e principalmente, de avaliações de desempenho”.

Como a ACS é organizada em Câmaras Setoriais, o encontrou contou com representantes de vários segmentos, que puderam relatar um pouco da experiência de cada área específica. Enrique Lorran da Cruz Santos, da Dínamo Interagrícola LTDA, trabalha na área de RH há 7 anos e achou esta oportunidade incrível. “O grupo é uma grande chance de aprender e compartilhar experiências. Foi uma oportunidade de conhecer ainda mais técnicas, e saber dos meus colegas, as dores, o que enfrentam e no que acreditam no mercado de trabalho”.

Hudson Carvalho, da Metalock do Brasil, também aprovou a iniciativa. “Aqui vamos poder discutir o que tem de mais importante nas nossas empresas, que são as pessoas. Elas conectam tudo: resultado, negócios, cliente, processo. É importante esta integração para tudo dar certo”.

Samira Lima, da Modal GR, também deu um feedback positivo. “Acredito que este grupo é bem produtivo e tem uma troca legal, além disso, conseguimos saber a impressão de outros gestores para a gente avançar e comandar estes funcionários da melhor forma”.

A partir dessa primeira reunião, o grupo vai se encontrar mensalmente e organizar os próximos passos do Comitê. “A ideia é também fazer grandes eventos semestralmente, com palestrantes e pessoas que possam acrescentar ainda mais a esta temática”, concluiu o presidente do Comitê, Frederico Cidral.

Voltar

Leia também

VTMIS e antidrone nos planos do Porto

Inscrição Evento Consulado Americado e ACS

CAFÉ: Plano Safra 2023/2024 impulsiona o agro brasileiro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.