Câmara de Petróleo e Gás planeja ações para os próximos meses

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Mostrar o potencial de operações offshore de petróleo e gás na Baixada Santista. É com este intuito que os integrantes da Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS) vão se reunir nos próximos meses para a construção de um cluster na região.

De acordo com o coordenador da Câmara, Gustavo Pierotti, a ideia inicial é criar uma técnica de planejamento estratégico (matriz swot) junto aos participantes do grupo. "Queremos que cada um aponte quais são os pontos fortes, fracos, oportunidades e possíveis ameaças no ponto de vista de cada empresa".

Pierotti disse estar satisfeito com o desempenho da Câmara. "Estamos nos esforçando para mostrar as atuais potencialidades do Porto de Santos e Estado de São Paulo. Sabemos que podemos atender de imediato as demandas por parte das grandes empresas de Óleo & Gás e principais envolvidos na cadeia logística do segmento".

O coordenador lembra que a intenção desse levantamento é entender o porquê a indústria de petróleo e gás ainda não se estabeleceu na região. "Após traçar esses planos de ação, vamos estudar a melhor forma de atingir essa meta. Estamos bastante focados".

Entre os participantes da reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (09), estavam representantes do Sebrae, da Petrobras, da Saipem, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Subsecretaria de Petróleo e Gás do Governo do Estado, Geo Brasilis, Magral e da Metalock.







                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite