Oficiais da reserva são homenageados na Associação Comercial de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica foram homenageados na noite desta sexta-feira (13), no auditório da Associação Comercial de Santos. 

Na ocasião, foi entregue a medalha Heróis Alados do Brasil, que condecorou 26 pessoas, dentre elas, o ministro da Educação, Milton Ribeiro,  o cônsul da Espanha em Santos, Manuel Santalla Montoto; e o comandante da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, o capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, que foi representado por Carlos Augusto Couto Junior .

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), que também é oficial da reserva. O parlamentar destacou o quanto é positivo celebrar a data.  “É apenas um pequeno gesto para homenagear os Oficiais R/2, que dedicaram parte de suas vidas ao serviço militar obrigatório, alguns permanecendo por até oito anos dentro das Forças Armadas e, hoje, nos mais diversos setores em que atuam, disseminam os valores aprendidos na caserna como o civismo e patriotismo”. 

Também foram condecadorados:  Adriano Yuzo Mizuguti, Alex Ziron Gomes, Alexandre Cesário de Souza, Aline Guimarães Moreira, André dos Santos Leal, Andréia Ferreira, Carlos Dos Santos Menezes Filho, Caue Rodrigues Romero, Célio Adriano Rodrigues da Silva Junior, Diego Filipe Serpa dos Santos, Julio Cezar Gonçalves Almeida de Jesus, Leonardo Baroni Souza Araújo de Ascenção, Lucas Rodrigues de Oliveira, Luiz Amancio de Oliveira Filho, Luiz Guilherme Gonçalves Auletta, Marcelo Maria Pazetto, Marllon Roberto Ribeiro, Mauricio Martinez Segobia, Nizio José Cabral, Paulo Sérgio Dias Sant'ana Júnior, Rennan De Moraes Brandi, Ruesley Correia, Whesley Puosso Lazarim e Yuri Elias Tavares.


Medalha Herois Alados do Brasil

A medalha foi instituída pela resolução nº02/2019, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil / Seção Rio de Janeiro e tem como objetivo condecorar aqueles que contribuíram para a preservação da memória histórica da atuação dos ex-combatentes e na defesa dos princípios da Liberdade e da Democracia.

 

Livro de Ouro

 

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante sua visita à ACS, deixou registrado no Livro de Ouro uma mensagem em homenagem à entidade. O livro contém assinaturas de visitantes e ex-presidentes, inclusive de D Pedro II, que por três vezes esteve na Associação Comercial de Santos.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite