Comunidade Portuária dá sequência aos planos do Port Community Systems

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Suspensas por conta da pandemia do coronavírus, as reuniões da Comunidade Portuária de Santos sobre o Port Community Systems (PCS), foram retomadas na manhã desta segunda-feira (13), de forma virtual.

Segundo o líder do projeto de modernização portuária do consórcio Palladium, Marcelo D’Antona, o encontro desta manhã serviu para apresentar o cronograma e mostrar os primeiros detalhamentos para implantação do sistema.

"A partir da próxima semana, o grupo de trabalho se reunirá quatro vezes por semana, por duas horas e meia, para detalhar o mapeamento do que o cais santista tem hoje para depois ver o que precisa ser melhorado".

Para trabalhar sobre cada tema, o grupo escolheu três pautas para desenvolver o trabalho: gestão do canal, rastreabilidade ponta a ponta; gestão de transportes, autos e ferrovia; e conferência remota por todos os órgãos.

Os temas serão tratados exatamente na sequência que foi escolhida em votação realizada em fevereiro na Associação Comercial de Santo (ACS). “Inicialmente, vamos falar sobre a gestão do canal. Percebemos que este tema também foi o tema abordado pelos portos do Rio de Janeiro e Suape, os quais participam do PCS".

Uma nova reunião está prevista para ocorrer em 5 de agosto onde serão apresentados os resultados do mapeamento sobre a gestão do canal desenvolvido.

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite