Ecofelicidade é tema de palestra na Câmara de Instituições de Ensino

“As pessoas precisam de um propósito e de uma motivação”. Foi assim que o professor da Unisanta, Alfredo Cordella, explicou sobre o tema Ecofelicidade aos integrantes e convidados da Câmara Setorial das Instituições de Ensino, em reunião na manhã desta quinta-feira (03), na Associação Comercial de Santos (03).

Para a coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado (Universidade Santa Cecília), o alerta e a palestra do professor Cordella foram de extrema importância para os trabalhadores do setor. “Primeiro porque somos responsáveis pela formação dos alunos, visando cada vez mais um planeta saudável. Segundo porque a universidade tem uma interação direta com a sociedade que a rodeia”.

Segundo Silvia, a ausência de sentimentos faz com que, muitas vezes, a população perca esse lado mais humano. “Hoje, a máquina é uma extensão dos nossos braços. Muitos não vivem sem a tecnologia e isso traz um isolamento natural”.

A palestra

Em pouco mais de 20 minutos, o professor Alfredo Cordella mostrou aos convidados e integrantes da Câmara, uma reflexão sobre a busca de estabilidade nas relações. “Temos que levar em consideração o eu, o outro e o ambiente. A felicidade vai ser consequência desse equilíbrio”.

O especialista é o idealizador do I Congresso de Ecofelicidade, que vai acontecer, em breve, em Santos. “Percebi que precisava fazer algo, quando me deparei com um processo acelerado de degeneração humana. Uma vez, quando acabou um evento de psicologia positiva, na capital, fui rever meus tempos de universidade e fui andar na Praça da Sé. Infelizmente, me deparei com um cenário assustador: viciados e desocupados. A partir daí percebi que precisava fazer algo”.

O professor alerta que as pessoas precisam refletir sobre o tema. “Pode parecer algo bobo, superficial, mas se você começar a cultivar isso hoje, veremos frutos no futuro”.

A supervisora administrativa da empresa SVI Ambiental, Vania Menezes, saiu da palestra bem otimista. “Essa visão de propagar o conceito de Ecofelicidade para que os funcionários sejam mais valorizados é bem interessante. Eles precisam ter mais consciência da importância de cada atividade para valorizar mais o próximo”.

Congresso


O 1º Congresso Brasileiro de Ecofelicidade, ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O objetivo do evento é estimular o equilíbrio pessoal baseada na vivência de relações saudáveis e na construção coletiva de um mundo melhor. O evento é indicado a quem pretende construir relações saudáveis nos níveis familiar, educacional, empresarial e comunitário. Inscrições podem ser realizadas no site https://www.ecofelicidade.org.br/.

 

 

 

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite