Associação Comercial de Santos abre a XI Semana do Ciclista em Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Com o intuito de incentivar o uso de bicicleta na Cidade, Santos promove até domingo a XI Semana do Ciclista. A abertura do evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), na Associação Comercial de Santos (ACS). A programação inclui ação de limpeza da praia, oficina de consertos, aulas de ciclismo e um passeio ciclístico.

O presidente da Associação dos Ciclistas, Jessé Felix, inaugurou a cerimônia falando da importância da Associação Comercial de Santos. Segundo ele, a ACS sempre abre suas portas para receber solenidades do ciclismo regional. “Não posso deixar de agradecer a essa casa, que sempre nos recebe e tem a importância de sediar a abertura deste evento”.

“Além de conscientizar as pessoas, nós queremos cobrar do poder público uma atenção maior ao ciclista. Queremos prédios públicos com bicicletários, entre tantos outros benefícios que podem incentivar quem utiliza a bicicleta”.

Entre os convidados, estiverem presentes o Secretário do Meio Ambiente Marcos Libório, o deputado estadual Paulo Correa Jr, o presidente do CDL Santos, Camilo Rey Andúja, a conselheira da Associação de Ciclismo Janaína Borba, o presidente do Comeb José Carlos de Almeida (Calculé), o ex-secretário Fabio Nunes (Fabião), o jornalista da TV Tribuna Rodrigo Nardelli e o vereador Manoel Constantino. 

A programação se estende no final de semana. Às 8h30 do sábado (31), voluntários farão um mutirão de limpeza na orla, desde o Parque Roberto Mario Santini (emissário submarino, no José Menino) até a praia do Gonzaga. A proposta é recolher lixo e material descartável para reciclagem. No emissário, das 10h às 13h, haverá um pitstop com oficina de pequenos consertos e lubrificação de correntes das bikes, com aulas de ciclismo aos interessados.



No domingo (1º), a partir das 9h, com concentração na Praça das Bandeiras (Gonzaga), o passeio ciclístico encerra a programação, seguindo até o canal 6 e indo até o emissário submarino. 

Todos os eventos são gratuitos e não há necessidade de inscrição. É recomendada a doação de um par de tênis usados, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.


 

 

 

 

 

 

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite