Ligação entre as margens do Porto é tema de reunião da Câmara Setorial de Navegação

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Integrantes da Câmara Setorial de Navegação da Associação Comercial de Santos (ACS) se reuniram na tarde desta segunda-feira (05) para saber como está o projeto de ligação entre as margens do Porto de Santos e as novidades debatidas no Conselho de Administração da Codesp (Consad).

De acordo com o coordenador da Câmara, Mauro Sammarco, algumas questões sobre túnel ou ponte ainda precisam ser analisadas. “Ouvimos as opiniões dos membros e vamos chegar a um consenso para que a gente consiga direcionar nossas dúvidas e ver qual realmente é o melhor projeto”.

No encontro, os integrantes levantaram a falta de informação sobre a obra da ponte. "Ainda não ficou claro se querem mobilidade urbana ou uma ponte de desenvolvimento logístico".

Outros temas foram avaliados, como a posse do novo presidente do Conselho de Administração (Consad), Diogo Piloni, ocorrida no último dia 31;   programas de incentivo ao desligamento voluntário (PIDV); projeto de cargos comissionados da Codesp e a questão da dragagem

“A documentação dos PIDV será avaliada pelo Governo Federal para sua futura implantação. Atualmente,  482 trabalhadores da autoridade portuária, o que representa 36% do quadro, estão aposentados e aguardam um incentivo para deixar a empresa”.








                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite