Portal para cadastro de fornecedor no setor de petróleo é lançado na Associação Comercial de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

As empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas de petróleo da Bacia de Santos já contam com um portal para efetuar o seu cadastro. Na manhã desta quarta-feira (24), a Associação Comercial de Santos (ACS), em parceria com o Sebrae, lançou o portal de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br).

Na solenidade de abertura, o vice-presidente da Associação Comercial de Santos e coordenador da Câmara de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, explicou que o objetivo do portal é captar todos os possíveis fornecedores de produtos e serviços de micro, pequena e média empresa da região. “Esse evento é mais um passo que ACS, por meio da Câmara de Petróleo e Gás, proporciona no sentido de alavancarmos o desenvolvimento definitivo do segmento aqui na Baixada Santista”.

O vice-presidente da ACS lembrou que a Câmara de Petróleo, fundada há seis anos, tem um diferencial em relação às outras Câmaras. “Nos empenhamos para fomentar a Baixada Santista neste ramo de negócio”.

Vicente lembrou que no início da implantação da Câmara foi desenvolvido um trabalho para a instalação de uma base offshore em Santos. “Assim que iniciamos as atividades, desenvolvemos a base offshore, que nada mais é que uma porta onde entram e saem produtos que são fornecidos às plataformas de petróleo”.

No segundo momento, a Câmara percebeu que a região possuía um cadastramento antigo e ele não atendia a forma como as empresas necessitavam dessas informações. “Assim criamos esse portal para que micro, pequenas e médias empresas da Baixada Santista tenham visibilidade das empresas contratantes”.

“Em um terceiro momento, o objetivo é que essa lista de cadastro seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), mostrando a potência da região”, completou Vicente.

Para o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, com o lançamento do portal, a instituição tem dois grandes desafios. O primeiro é que o Sebrae vai incentivar toda a sua base de clientes a se cadastrar no portal de Petróleo e Gás. "Nós temos uma base de clientes com 130 mil empresas. E, faremos uma escala para que a nossa plataforma não seja prejudicada e que todos consigam colocar seus produtos e serviços”.

O segundo desafio, de acordo com o gerente, é o monitoramento para que essas empresas possam de fato comercializar e vender esses produtos. "É óbvio que grande parte dessas empresas precisam de uma adequação. Algumas não estão prontas para fornecer, mas partimos do pressuposto que essas empresas serão observadas e nós teremos a participação para qualificá-las ".

O presidente do conselho deliberativo do Sebrae de São Paulo, Tirso de Salles Meirelles, não pode comparecer ao evento por motivos pessoais. Entretanto, ele gravou um vídeo que foi exibido aos presentes onde parabenizou a iniciativa da Associação Comercial.

Por fim, o responsável pelo desenvolvimento técnico do portal e diretor da Gestão Empresarial por Observação – GEOBS, Pedro Veras, fez a apresentação passo a passo de como as empresas devem efetuar o cadastro.Ele explicou a facilidade no preenchimento dos campos no site www.acspeg.org.br e desafiou a cronometrar quanto tempo demoraria para efetuar o cadastro preenchendo um fictício em demonstração ao auditório. “A empresa não levará mais do que cinco minutos. Fizemos algo bem didático e bem fácil para que as empresas não encontrem dificuldade na hora de procurar o portal”.

 Apoiadores

A Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos idealizou uma grande oportunidade para a sua empresa. Aproveite o lançamento do portal de cadastramento de empreendimentos de Petróleo e Gás para fortalecer a sua marca.

O portal conta com área específica para inserção de logomarca das empresas interessadas em se tornar parceiras comerciais. O investimento para associado é de R$ 100,00 por mês e R$ 200,00 para não associados, com contrato mínimo de um ano.

Entre em contato com nossa área de Comunicação pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 3212-8200 e saiba mais detalhes sobre o projeto.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite