Câmara Setorial de Assuntos Aduaneiros e Portuários enviará dificuldades do setor à Antaq

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A Câmara Setorial de Assuntos Aduaneiros e Portuários da Associação Comercial de Santos (ACS)  levantará dificuldades encontradas relacionadas ao armazenamento e ao alto-custo para serem encaminhadas à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A decisão foi tomada na primeira reunião da Câmara do ano realizada nesta segunda-feira (10).



De acordo com o coordenador da Câmara, Rodrigo Luiz Zanethi, a ideia de retomar as reuniões foi para discutir questões aduaneiras e portuárias que são importantes para a região. "Esperamos, por meio da Associação Comercial, reunir as pendências e as dificuldades no setor. Assim ganharemos força para cobrar as autoridades. Para isso, ficou definido que em toda primeira quinta-feira do mês vamos nos reunir para trocar informações".

Até o próximo dia 17, a Antaq abriu consulta pública para obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento da proposta de metodologia de análise de reajuste e abusividade de preços dos terminais portuários autorizados e arrendados. "Irei reunir todas as ideias, sugestões e contribuições e encaminhar à Agência para que eles fiquem cientes dos problemas que enfrentamos aqui".

Além da questão do armazenamento, Zanethi lembrou que outros dois problemas, como a falta de infraestrutura e a insegurança jurídica dos contratos dos terminais, também devem ser analisados pela Câmara futuramente.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite