NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS: Mutirão da CBMAE-ACS reúne empresas e consumidores para negociação de dívidas

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Se você tem uma empresa e está em busca de resolver pendências financeiras é bom ficar atento.  Entre os dias 24 e 28 de junho, ocorrerá o Primeiro Mutirão de Conciliação e Mediação Empresarial da Associação Comercial de Santos (ACS). 

O evento, realizado pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) da ACS, tem o objetivo de auxiliar as empresas a encontrarem uma solução para os conflitos com seus fornecedores ou clientes, sem a necessidade de recorrer ao Judiciário, e o melhor, de forma ágil, segura e econômica. O atendimento será realizado na Associação Comercial de Santos, na Rua XV de novembro, 137, Centro Histórico. 

Serão atendidos casos envolvendo rescisão contratual, inadimplência e quaisquer outros conflitos empresariais.  Interessados em participar do mutirão devem enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   até 15 de junho, contando o seu caso. Uma data e um horário serão definidos pela equipe do CBMAE para a semana do mutirão para a mediação do conflito.

É importante ressaltar que neste semana as taxas cobradas pela Câmara são menores.

Entenda o serviço
A Câmara de Mediação e Arbitragem oferece soluções rápidas, eficientes e econômicas para resolver conflitos judiciais ou extrajudiciais, administrando procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem. Na conciliação e na mediação, um terceiro tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências, com
neutralidade e imparcialidade. Se um acordo for celebrado, ele é revestido de segurança jurídica.

A intenção é promover a pacificação social e contribuir para a redução do número de processos. As partes acabam mantendo o relacionamento, o que na maioria das vezes não acontece em uma demanda judicial. 

Essa é uma das vantagens para o segmento empresarial: a continuidade da relação. Na mediação e na conciliação, busca-se preservar a relação para que o cliente continue consumidor do estabelecimento e o fornecedor permaneça na rede de abastecimento daquele comércio. 

Este será o Primeiro Mutirão de Conciliação e Mediação, a ser realizado na unidade da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) localizada na ACS.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite