Nestlé inaugura departamento de controle de qualidade de café em Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Com equipamentos de ponta e uma estrutura moderna, a Nestlé inaugurou um departamento de controle de qualidade de café em Santos. O serviço funciona no 1º andar do Edifício Nilo Branco, na Rua Fei Gaspar, 24, no Centro Histórico.

De acordo com a gerente de qualidade de controle de café da marca, Marcel Cutrona Júnior, que trabalha na empresa desde 2013, a chegada do grupo na Baixada Santista visa facilitar a comunicação com os clientes tanto na área de qualidade, como na área de compras e desenvolvimento de projetos.

“Nós somos responsáveis por 100% dos cafés que são exportados do País. Toda fábrica recebe o café proveniente do Brasil com o nosso certificado. Se não tem o nosso certificado, a fábrica não recebe”.


A analista de qualidade, Priscilla Granella Falchitti, lembra que essa aproximação com os clientes visa facilitar todo o trâmite. “Se os exportadores possuírem alguma dúvida quanto a calibragem, podem vir aqui, também temos controle de qualidade”.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café da ACS, Moacir Delfim Leite Soares, a vinda da Nestlé para a região é vista com grande satisfação. “Ficamos felizes com a implantação desse departamento aqui. Afinal, a Nestlé é a maior torradora de café do mundo. Isso mostra a importância da nossa região no setor”.

Inauguração

O arquiteto responsável pelo departamento na região foi Antonio Carlos Souza Campos, da Ponto AU. Ele também reformou a sala de café da Associação Comercial de Santos (ACS), no ano passado, onde, em breve serão ministrados cursos com a certificação mundial Q-Grader.

“Foram duas obras distintas. Essa (a da Nestlé) é a mais recente e durou 70 dias. Já tínhamos um projeto e utilizamos equipamentos de ponta. Já a da Associação Comercial (ACS) envolveu grandes recursos e tivemos regras exigidas devido à certificação do Q-Grader. Modernizamos a sala, sem mexer na estrutura, sem dúvida foi uma experiência incrível”.


Tecnologia

Um dos destaques no departamento é a torrefadora de café alemã Neushas Neotec. O equipamento, com tecnologia de ponta, tem um conversor de frequência para tempos de torrefação curtos e longos.

A RFB-S é uma pequena máquina de torrefação para vários produtos de café. Ela pode ser usada como torrefador ou para controle de qualidade.







                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite