Inovação é tema debatido na Câmara Setorial de Instituições de Ensino da ACS; detalhes para o Seminário Rodada da Cidadania são finalizados

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

"A melhor maneira de prevenir o futuro é criá-lo". Foi com esta frase do escritor austríaco Peter Ducker, que o professor Jesus Sierra, mestre em criatividade Aplicada Total com foco na Inovação Tecnológica pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), encerrou sua apresentação na reunião da Câmara Setorial das Instituições de Ensino ocorrida na manhã desta quinta-feira (04) na Associação Comercial de Santos.

O professor falou sobre os oitos movimentos para inovação e como fazer as ideias se tornarem práticas. “Todos nós somos criativos. Mas, precisamos saber como utilizar essa criatividade de uma maneira que desperte a atenção. Sobre qualquer assunto temos possibilidades infinitas. Entretanto, é fundamental que a instituição seja inovadora para atender as demandas mais importantes e mais interessantes alinhadas juntamente com seu cliente”.  

Para a coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado, a presença e a apresentação do professor Jesus Sierra foram de extrema importância. “Esta foi a primeira reunião a qual trouxemos professores que ainda não conheciam a dinâmica da  Câmara. A participação de todos foi enriquecedora e  ampliará, sem dúvida a integração entre as associadas e a transparência do  papel da ACS na sociedade". 

A coordenadora também lembrou que as práticas de inovação comentadas por Sierra fazem parte das propostas planejadas para esse ano. “Teremos o Seminário Rodada da Cidadania, que deve ocorrer no final de maio, realizado conjuntamente com o Conselho de Câmaras e a Diretoria dessa Casa, tendo a temática do Porto de Santos como foco".  

Com relação ao evento, a coordenadora explicou que foi feito um convite ao presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, por meio do diretor-executivo da ACS, Marcio Calves, para participar do seminário. E  o presidente foi bem receptivo e mostrou interesse em participar".

Já sobre o evento Universidade –Empresa, ficou definido que ele deve ocorrer no início de novembro, durante dois dias. “Ainda estamos convidados pessoas do exterior e acertando mais detalhes sobre o tema”.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite