Câmara de Agentes de Carga da Associação Comercial de Santos apresentará dúvidas sobre Portal Único à Receita Federal

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Integrantes da Câmara Setorial dos Agentes de Carga da Associação Comercial de Santos (ACS) criaram grupos de trabalho para levantar as principais dificuldades encontradas na utilização do Portal Único e apresentá-las a um representante da Receita Federal, em Brasília.

Vale lembrar que a implementação da DU-E ocorreu de maneira gradativa desde a primeira entrega, ocorrida em março de 2017. O cronograma de desligamento dos sistemas legados foi anunciado por meio da Notícia Siscomex Exportação nº 017/2018, em 21 de março de 2018, conforme o site do Portal Único, da Receita Federal.

No encontro, realizado na semana passada, no prédio-sede da ACS, grupos de trabalho foram definidos, de modo que cada um possa apresentar seu fluxograma. Eles foram divididos da seguinte forma: Centronave, Fenamar e Sindamar com os Armadores e Agências de Navegação; ABTTC/REDEX; e terminais operadores.

De acordo com o coordenador da Câmara, Noslen Lopes Botelho, a Câmara ficará responsável pela consolidação dos materiais apresentados.

“Cada um enviará em até 10 dias sua parte, para que na próxima reunião, no dia 21 de novembro, às 16 horas, na ACS, seja elaborado um parecer final para envio do material aos cuidados de Marco Siqueira, da RFB Brasília”.

Quem ainda tiver dúvidas sobre como migrar para o novo sistema, pode acessar o site http://portal.siscomex.gov.br/perguntas-frequentes .

 



                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite