TES e Fibria apresentam seus investimentos e demandas durante 2º workshop "Baixada Santista: Investimentos e Oportunidades" na ACS

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

O Terminal Exportador de Santos (TES) e a Fibria apresentaram, na manhã desta quarta-feira (10), na Associação Comercial de Santos (ACS), quais são seus investimentos e o que eles geram em demandas para a região durante o 2º workshop "Baixada Santista: Investimentos e Oportunidades". Cerca de 60 pessoas participaram.

 

A abertura do evento foi feita pelo secretário de Assuntos Portuários, Industria e Comércio da Prefeitura de Santos, Omar Silva Júnior, que falou sobre o objetivo desses workshops, que têm sido realizados mensalmente.

 

“Queremos promover esse encontro entre os grandes investidores da cidade. Nós temos o privilégio de a nossa região estar sendo alvo de muitos investimentos. Então, uma vez por mês, traremos empreendedores e empresas de diversos setores para que conheçam o que a região tem a oferecer em serviços e, ao mesmo tempo, mostrar o que está sendo feito em investimentos por aqui”.

A primeira empresa a se apresentar nesta quarta-feira foi a Fibria, que está construindo um terminal de celulose e, a partir de 2020, fará exportação de celulose por Santos.

 

Na sequência, o TES apresentou seus investimentos desde quando venceu a licitação para modernizar a área da Ponta da Praia, onde irá construir uma bateria de silos para armazenar soja, farelo e milho para exportação.

Saiba mais sobre as empresas abaixo:

 - FIBRIA

 - TES 

Sobre o projeto

O projeto "Baixada Santista: Investimentos e Oportunidades", que tem sido agendado mensalmente, tem o objetivo de oferecer oportunidades às empresas locais, que desejam investir em curto e médio prazos.

Elas poderão apresentar seus projetos e necessidades a possíveis fornecedores e prestadores de serviços da região, criando um ambiente de negócios para estreitar relações comerciais locais.

Nesses encontros, as empresas deverão apresentar:

- Informações institucionais;

- Descrição do investimento previsto;

- Cronograma de desenvolvimento e implantação do investimento;

- Descrição das principais necessidades de mão de obra, materiais e serviços.

Em setembro, participaram as empresas Ecovias e VLI.

O workshop é uma realização da Associação Comercial de Santos (ACS), com a Prefeitura Municipal de Santos e a AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), juntamente com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos e a Fundação Parque Tecnológico de Santos.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite